O Serrano Resort
inaugurou sua capela em dezembro de 2007. Em meio a um bosque no pátio do resort, a capelinha é envidraçada na entrada e nos fundos, decorada com lindos vitrais que retratam a via sacra nas laterais e embelezada por uma escultura de Jesus Cristo que aparece pelo vidro atrás do altar. Ideal para celebrações mais íntimas, pois tem espaço para 60 pessoas, a capela do Serrano fica o próprio paraíso à luz do dia, com os raios de sol entrando pelos vidros e contrastando com os afrescos no teto do templo, representando o céu.
Os 14 vitrais que retratam a Via Sacra de Jesus Cristo levam a assinatura de Adroaldo Lenzi. A escultura colocada nos fundos da capela, pelo lado de fora, de modo a aparecer pela vidraça, é uma reprodução da obra
Christus, do escultor dinamarquês Bertel Thorvaldsen (1770-1844). Tanto a escultura como a pintura no teto da capela são obras do artista plástico Marciano Schmitz, de Novo Hamburgo/RS. Argila e gesso serviram de base para o trabalho, finalizado em mármore sintético. O projeto arquitetônico da capela é de Luiz Mori.