• Vir a Gramado por si só já é uma maravilha, uma viagem repleta de fotos marcantes e memórias encantadoras da temporada passada aqui na Serra. Há quem pense que a viagem para Gramado só é válida em época de agitação, quando acontecem os grandes eventos da cidade, porém, é aí que se enganam: Gramado oferece uma visita inesquecível em qualquer época do ano!
  • 1. O movimento na cidade é pequeno
    Setembro é caracterizada como época de baixa temporada na Região das Hortênsias. E, como não podia ser diferente, nessa época, é muito melhor passear pela cidade, pois você não pega fila em restaurantes, lojas... você será atendido com calma e pode aproveitar cada detalhe da cidade sem pressa.
  • Nessa época do ano, as tarifas dos hotéis caem até 60%, possibilitando assim a você a oportunidade de se programar e ficar na cidade por mais tempo, e de quebra, ainda conhecer toda a Região das Hortênsias. Mas não é só nos [reservas:hotéis] que as tarifas diminuem na baixa temporada. passeios, restaurantes e transfers e até nas lojas cidade os valores caem.
  • 3. É Primavera!
    De todas as formas, tamanhos e espécies, as flores emprestam seus tons primaveris para embelezar ainda mais o visual de Gramado e suas cidades vizinhas. Mas não deixe o colorido das flores te enganar, pois assim como o outono, a primavera é uma estação de transição: o frio já não é mais tão insistente como no inverno, mas o calor do verão ainda não emplacou. A temperatura fica na faixa dos 15°C e 20°C.

  • 4. [turismo:acidade:18024:Trânsito]? Que trânsito?
    Nessa época, a tranquilidade predomina em qualquer canto da cidade, o que não acontece em Agosto ou Dezembro, quando acontece o Festival de Cinema e o Natal Luz. A dica é aproveitar para conhecer a cidade caminhando ou de bicicleta. Para os que não gostam muito de exercício, existe também a possibilidade de alugar um carro.
  • 5. Relaxe com o barulhinho d´água
    Como Julho foi marcado por longas chuvas, agora em Setembro espera-se encontrar os lagos Joaquina Rita Bier, Lago Negro e a Cascata do Caracol com seus níveis de água mais elevados. Para poder observar bem esse fenômeno , a dica é subir no [hotsite:observatorio:Observatório Ecológico], na vizinha cidade de Canela, uma torre de 27 metros de altura, com elevador panorâmico, que oferece uma bela vista de 360º graus de toda natureza naquela áreea.
  • 6. Eventos também acontecem em Setembro!
    Gramado está sempre inventando algo para encantar os visitantes. Em Setembro de 2012, o feriado de Independência do Brasil, que cai numa sexta-feira, pode ser uma boa desculpa para aproveitar o feriado e relaxar na serra.

    Para saber sobre tudo o que estará acontecendo na Serra Em Setembro, clique aqui.
  • 7. "Papai Noel, eu me comportei!"
    Tudo bem que o Natal é só em Dezembro, mas isso não o impede de ir conhecer de pertinho a Casa e a Fábrica do Papai Noel não é?
    No Parque Aldeia do Papai Noel você pode conhecer a Casa e a Fábrica de Brinquedos do Bom Velhinho, ter uma vista privilegiada do Vale do Quilombo, encontrar renas de verdade, deixar um desejo na [arvoredosdesejos:Árvore dos Desejos] e ainda, você pode encontrar o Papai Noel e fazer pessoalmente um pedido a ele. Não vai deixar essa chance passar em branco não é mesmo? :)

  • 7 motivos para você vir a Gramado em Setembro
    Na baixa temporada você ganha muitas vantagens



    Por Redação GramadoSite, Fotos Arthur Silveira