BusTour oferece capacitação para professores

Noticias Turismo 27 Maio / 2014 Terca-feira por Gramadosite

Numa iniciativa da Secretaria de Turismo de Gramado, em parceria com a Secretaria de Educação, professoras da rede pública de ensino estão participando de uma série de encontros de capacitação, que tem como principal objetivo promover a integração entre os educadores e oportunizar a qualificação efetiva para a disciplina “Educação para o Turismo”, lecionada nas escolas municipais de Gramado.
Uma das atividades previstas nesta iniciativa foi o passeio de BusTour e os encontros para apresentação deste novo produto turístico ocorreram nos dias 24 de abril e 10 de maio, quando as educadoras foram recebidas no Espaço Class da Brocker Turismo em Gramado, ponto de embarque de maior fluxo do BusTour.
Nas oportunidades, Aninha Marques, responsável pelo departamento comercial do BusTour apresentou todas as vantagens, benefícios e detalhes da utilização da linha turística “O sistema hop on hop off já está consolidado no exterior há anos, no entanto, para a região é ainda muito recente e para disseminar a novidade, nada melhor do que apresentar o produto para este seleto grupo de formadoras de opinião,” destaca ela.
As educadoras tiveram ainda a oportunidade de fazer um passeio a bordo do BusTour, percorrendo os principais pontos turísticos de Canela e Gramado e conhecendo o sistema de embarque e desembarque livre.
“Além de ser um sistema moderno, que possibilita diversas maneiras de utilização pelo visitante, o ponto da mobilidade urbana é o seu maior benefício. O BusTour também é uma forma de interligação entre os principais atrativos do município de Gramado, oportunizando que o visitante conheça cada atrativo no seu tempo”, diz Rosa Helena Volk, secretária de turismo de Gramado.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes