Hotel Alpestre apresenta remodelação do Coffee Shop

Noticias Serra Em Junho 21 Junho / 2012 Quinta-feira por Gramadosite

Para o gerente do Alpestre, Mauro Valmórbida, a iniciativa foi motivada pelo fato do espaço ser um dos preferidos dos hóspedes durante a estadia no hotel. “O Coffee Shop sempre atraiu os clientes hospedados, tanto pela localização, com vista ampliada para o pátio, quanto pela qualidade dos pratos e bebidas. Além disso, também temos a vantagem de ser um espaço próximo e de integração ao lobby do hotel”, destaca.


Para oferecer um grande diferencial aos hóspedes, o ambiente foi totalmente remodelado. O espaço físico dobrou de tamanho e, consequentemente, aumentou a capacidade de pessoas. O local também recebeu uma nova decoração, assinada pela decorada da região, Marlene Peccin. Além disso, a área de trabalho também foi ampliada e conta com novos equipamentos, como coifa, fornos, máquina de lavar, freezers, bancadas e móveis em geral.


Para que esse cenário ficasse completo, o hotel investiu na consultoria do Chef Jorge Nascimento e equipe, aliado ao acompanhamento do chef do Alpestre, Lucas Casarin. O conceito do menu foi desenvolvido com base no tema coffee shop e com foco nos produtos regionais, utilizados nos mais variados pratos. “Temos essa preocupação em destacar a gastronomia da região, para que seja possível potencializar a sustentabilidade e regionalidade local. Além disso, o conceito de lanches e pratos rápidos, que caracterizam um coffee, sempre foi nosso norte e balizador das ideias para compor a diversidade dos pratos”, destaca o Chef Nascimento.

No novo cardápio, o visitante poderá saborear receitas típicas italianas e alemãs. O destaque vão para Tortéi de moranga ao molho de charque, Risoto de cogumelos, o já tradicional Apfelstrudel e o Trio gaúcho (sagu com creme inglês, doce de abóbora em calda e ambrosia). Outras novidades são a salada de inverno, que é guarnecida com pinhão e vinagrete de mel, genbibre, mostarda e aceto balsâmico, Filé a parmeggiana recheado com queijo mussarela e copa e o Fetuccine a carbonara. “Para completar, apostamos também na linha kids e baby, na qual foram criados pratos e porções para agradar toda a criançada.”, salienta o Chef do Alpestre, Lucas Casarin.


Na carta de bebidas, os Chefs tiveram o cuidado em escolher vinhos e espumantes regionais e importados, buscando aliar qualidade, diversidade e bons preços. Dentre os espumantes regionais se destacam a Ponto Nero Brut Rose e Casa Valduga 130 anos. Já nos vinhos cabe citar, entre os nacionais, o Boscato Reserva Merlot e nos importados, os argentinos Finca la Linda Tempranillo e Angelica Zapata Malbec. “Nas cervejas decidimos trabalhar com uma linha gourmet, pensando sempre na harmonização de bons pratos com boas bebidas, que cada vez fica mais presente nos hábitos de nossos clientes”, explica Casarin.

Você também ficou com água na boca? Então que tal garantir sua reserva no Hotel Alpestre? Veja fotos e vídeos da infraestrutura do hotel.

O Hotel Alpestre participa do Sistema de Reserva Online da GramadoSite. Clique aqui para ver as tarifas. É fácil, prático e seguro.

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes