Homenagem e novidades marcaram o Rodeio Crioulo Nacional de Canela

Noticias Serra Em Janeiro 09 Janeiro / 2012 Segunda-feira por Gramadosite

Fotos de Diego Santos e Rita Souza/ Divulgação Estratégia Comunicação e Marketing

Diolar, emocionado falou dos amigos que fez ao longo destes anos e que estes são sua maior riqueza. Antônio Oliveira, que foi patrão da Campeira do CTG Querência por 22 anos; Sidnei Santos, tradicionalista que esteve a frente da Campeira do CTG e que trouxe Diolar para Canela a primeira vez e o vice coordenador da 27ª Região Tradicionalista José Araújo, muito emocionados, também se pronunciaram na homenagem. O prefeito de Canela Constantino Orsolin e o patrão Valter Oliveira assinaram o Termo de Concessão de Uso em comodato, do Parque de Rodeios Saiqui, onde estão instaladas canchas e demais dependências do CTG Querência, por mais 30 anos. As duas autoridades, em seus pronunciamentos, enalteceram a importância de manter viva a tradição e os costumes da nossa gente, principalmente incentivando as crianças. Ainda falaram dos investimentos da Prefeitura e do CTG em melhorias do Parque e da importância da construção da Arena de Gineteadas e da Concessão de uso do Parque. O prefeito anunciou que para o próximo ano, toda a rede elétrica do parque será trocada e anunciou o sonho de cobrir a cancha de laço.

Na cerimônia também foi entregue a Taça Cidade Canela, disputada na quinta –feira a tarde para Lucas Fargearini e Josué Souza do CTG Cidade Azeul, de Tubarão – SC. Os dois dividiram o prêmio com outra dupla: Alan Soares e Thaian Rodrigues, do Piquete de Laçadores Sinuelo do Cerrito, de São Francisco de Paula.

As provas de Gineteadas, das quais participaram 60 peões convidados, iniciaram na sexta-feira e chamaram a atenção do público que lotou os 1500 lugares das arquibancadas.

CTGs de diversas cidades do Estado se fizeram presentes no Rodeio, participando das provas artísticas que iniciaram na tarde de sábado, quando iniciou também a mais importante prova da campeira: o tiro de laço Duplas.

O CTG Querência, pela primeira vez nestes 28 anos de Rodeio, deu mais de 65 mil em prêmios. As Duplas irão dividir 18 mil reais em dinheiro e o campeão da Gineteada ganhará um automóvel 0Km. Muitas outras modalidades tanto da campeira como da artística irão receber prêmios em dinheiro e todos receberão troféus.

No domingo, um dos momentos mais esperados do evento: a inauguração da Arena de Gineteadas Polaco Feijó, que leva este nome em homenagem a este gaúcho que tanto fez pelo evento e que por mais de duas décadas trouxe sua tropilha de cavalos aporreados para as provas de Gineteadas. Hoje, seus filhos seguem seu trabalho e continuam sendo responsáveis pelos cavalos xucros das provas de Gineteada do evento. O Rodeio de Canela é uma realização do CTG Querência com apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio máster do Motel Avenida.


Procurando hotel para ficar durante sua visita a Gramado?
Clique aqui e faça sua reserva on-line
Aproveite para conhecer a Serra Gaúcha.
Confira a nova seção ATIVIDADES e monte o roteiro da sua visita à região!

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes