Destinos para aproveitar o Carnaval longe da folia e com tranquilidade

Noticias Turismo 03 Fevereiro / 2015 Terca-feira por Gramadosite

Faltando alguns dias para o Carnaval, ainda dá tempo de se programar para uma viagem longe dos blocos de ruas, desfiles de escolas e trios elétricos. Para quem busca sossego, as cidades de Gramado, Cambará do Sul, Buenos Aires e Bariloche são opções ideais.


“Gramado tornou-se um destino muito procurado no Carnaval, é ideal para aqueles que não gostam da folia e querem aproveitar com mais tranquilidade a cidade”, afirma Elis Angela Gheno Zilli, gerente comercial do hotel Casa da Montanha. Ainda destaca que, levando em conta os anos anteriores, a expectativa é de 95% da ocupação do hotel neste ano durante o feriado. Com 79 apartamentos, o Casa da Montanha preparou uma agenda especial para o período. No sábado, será servido na varanda do hotel Chá da Tarde com doces e salgados caseiros. Já no domingo, o tradicional Brunch da Montanha inclui doces do café da manhã, pratos quentes da culinária alemã e italiana, harmonizados por espumantes gaúchos. Sobre o café da manhã, Elis ressalta que há variadas opções light e tradicionais com produtos típicos da região. Gramado reserva, ainda, muitas atrações de entretenimento, como o [coisaslegaisprafazer:rexturismo:Dreamland Museu de Cera, o salão do Super Carros, o museu de carros Hollywood Dream Cars, o de motos Harley Motor Show, além do Vale dos Dinossauros] que são algumas das opções sempre procuradas por turistas que chegam à cidade.
Já para quem busca ainda mais sossego, o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, no Campos de Cima da Serra é a melhor escolha. Localizado próximo do Parque Nacional dos Aparatos da Serra e do Canyon Itaimbezinho, possui 19 barracas térmicas únicas no Brasil. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. “Um dos diferenciais do Parador, para quem quer fugir do barulho e movimento, é poder dormir tranquilo, ouvindo apenas o som do rio que corta a fazenda e dos passarinhos que chegam pela manhã”, observa Elis Zilli. Além disso, complementa: “No hotel são oferecidas diversas atividades de entretenimento e lazer, todas ligadas à natureza como passeios a cavalo, trilhas pelos cânions da região, passeios de quadriciclo, entre outros”. Outros destaques são o SPA, sauna seca e jacuzzi, além do bar, mesa de bilhar, sala de jogos e TV.
Fora do país, a Argentina reserva muitas surpresas para que quiser aproveitar o feriado de Carnaval no país hermano bem longe da folia. Pensando nisso, a CI, empresa de intercâmbio, preparou o Mochilão Buenos Aires/Bariloche. O pacote oferece oito dias de viagem entre a capital e a região da Patagônia com estadia de três noites em cada destino. A programação inclui transfers, hospedagem com café da manhã, city tour e show de tango em Buenos Aires, ônibus até Bariloche e quatro passeios pela cidade. De acordo com Ana Flora Bestetti, supervisora da Região Sul da CI, a viagem é uma oportunidade para intercambiar com jovens do mundo todo. “A cidade portenha atrai muitos europeus, australianos e americanos, é uma chance incrível de conhecer jovens de vários países”, conclui Ana Flora.

Escolhendo o Mochilão da CI, os intercambistas terão a oportunidade de visitar pontos turísticos como a Casa Rosada, o Teatro Colón, os tradicionais bairros La Boca e San Telmo. Depois o roteiro segue para Bariloche com uma excursão pelo Monte Campanário, pelo Circuito Chico, após para o Tronador Multitrek e também há opções de passeio de Barco Isla Victoria e Bosque de Arrayanes. “São cenários incríveis, as paisagens são lindas e reservam momentos inesquecíveis”, afirma Ana Flora.

Clique aqui e veja hotéis e pousadas com vaga para o Carnaval 2015

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes