Novidades no Parador Casa da Montanha

Noticias Turismo 29 Abril / 2014 Terca-feira por Gramadosite

Dentro do plano de expansão de R$ 1 milhão, o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul (RS), entra na fase final de reformas. Começaram a ser construídas as novas quatro barracas térmicas que terão um conceito Luxo Rústico. Até julho, as “Suítes Superior” deverão ser entregues, aumentando de 15 para 19 o número de unidades para hospedagem no Ecovillage.

As novas barracas terão telhado de santa-fé, paredes de lona e detalhes em madeira e banheiros em alvenaria. Serão uma mistura de barraca com cabana. Cada barraca terá um deck exclusivo com banheira de hidromassagem e uma lareira externa, com vista privilegiada do Rio Camarinhas e Campos de Cima da Serra. “Seguindo a linha de nomes da natureza, depois de usarmos animais da região para as barracas luxo e canyons para as suítes, as novas barracas terão nomes de árvores da região: Araucária, Cambará, Quaresmeira e Cambuim”, afirma o diretor de marketing do Grupo Casa da Montanha, Rafael Peccin.

A inspiração para a construção do Parador Casa da Montanha são os mais conceituados lodges africanos. Atualmente, há duas categorias de hospedagem: barraca Luxo (9 unidades) e Suíte (6 unidades). As novas quatro barracas inaugurarão uma terceira categoria: “Suítes Superior”, que serão ainda mais completas e glamourosas que as suítes.

Há ainda espaços de uso comum a todos os hóspedes. No SPA, tem-se acesso a sauna seca e jacuzzi aquecida, além de diversas cabines de banho bem equipadas. Na casa mestre, há ainda um restaurante de pratos típicos, sala de lareira, bar, mesa de bilhar, uma pequena e variada biblioteca e uma sala de vídeo, com uma seleção de títulos em DVD para melhor curtir as noites após tantas emoções. Um fantástico deck com um inédito fogo de chão completa o cenário deslumbrante.



AMPLIAÇÃO

A ampliação do empreendimento iniciou no segundo semestre de 2013. A primeira fase de expansão começou com a construção de três novas suítes, entregues em dezembro passado, que aumentou de 12 para 15 o número de barracas. Além disso, a nova área social também recebeu melhorias, como um bar, ambiente para jogos e deck.

A intenção do Parador Casa da Montanha é reproduzir alguns aspectos do clima de acampamento em meio à natureza e, desta forma, proporcionar uma experiência diferenciada a todos os hóspedes e visitantes. O objetivo é oportunizar a sensação de vivenciar uma aventura, um momento único de contato com o cenário exuberante dos canyons da região – da mesma forma de quem tem como hábito acampar em céu aberto – porém com todo o conforto e requinte que os hotéis Casa da Montanha costumam oferecer.



Parador Casa da Montanha

Charme, gastronomia e hospedagem na mais bela paisagem da Serra Gaúcha. Isso é o que promete o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, inaugurado em 20 de dezembro de 2002. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. Com o conceito Ecovillage, é aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação. O Parador oferece 15 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. Uma experiência inesquecível. O Parador Casa da Montanha faz parte do Roteiro do Charme e recebeu o destaque pousada de campo do Prêmio Viagem 2011/2012.


Não perca tempo, reserve agora!

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes