Festival de Papais Noéis – o clássico encontro dos “Bons Velhinhos”

Noticias Natal Em Gramado 05 Novembro / 2013 Terca-feira por Gramadosite

Doce labirinto – nova atração da Aldeia do Papai Noel

Junto a tudo isso, uma nova atração vai divertir e encher os olhos de quem for à Aldeia: o Doce labirinto. É um espaço lúdico todo elaborado com ciprestes e cerca viva. Foram plantadas 600 mudas dessa espécie bem em frente à Casa de Oscar Knorr, com vista para a Avenida das Hortênsias. Os caminhos do labirinto serão, assim, todos em cerca viva e decoração de guloseimas, uma brincadeira para toda a família curtir no Parque Knorr.


Papais Noéis são atração extra no Grande Desfile de Natal

Engajados no Natal Luz de Gramado, o grupo de Papais Noéis que participa do Festival já confirmou presença no espetáculo Grande Desfile de Natal, na Avenida das Hortênsias, no Centro de Gramado, na sexta-feira, 8 de novembro, às 21h30min.


Futebol – projeto com as escolas públicas de Gramado

Na agenda dos “Bons Velhinhos” que estarão em Gramado para o evento que comemora os 18 anos da Aldeia também está marcada uma partida de futebol com alunos das escolas de Gramado.

Os alunos são participantes de uma campanha promovida pela Aldeia do Papai Noel para a valorização do esporte, onde o parque patrocina o time esportivo de escolas públicas do município. Para isso, as escolas organizaram com os alunos a redação de cartas que tinham que responder à pergunta: “Por que a minha escola merece ganhar um patrocínio esportivo da Aldeia do Papai Noel?” Os próprios estabelecimentos de ensino escolheram as dez melhores cartas e enviaram para a Aldeia do Papai Noel. Uma comissão julgadora no Parque selecionou as melhores respostas entre todas as escolas públicas participantes e três serão beneficiadas pela Aldeia com o patrocínio.
A atividade será na sexta-feira, 8 de novembro, às 14h30min.



Artesanato local - Quermesse Beneficente

Na sexta, 8, a partir das 10h30min o público poderá conhecer um pouco do artesanato e das delícias locais quando abre a quinta edição da Quermesse Beneficente. Neste dia, os gramadenses têm acesso gratuito ao Parque. A atração segue no sábado, a partir das 10h30min.

A Quermesse é uma forma de resgatar o verdadeiro espírito natalino de amor, fraternidade e comunhão com a comunidade. Serão seis instituições presentes (Amigos Solidários , APAE Gramado , CRERH, Orbis Club das Hortênsias, PAMA Pastoral do Menor e do Adolescente e Sociedade Espírita Esperança – Vó Lacy) no Parque Knorr, cada qual com sua barraquinha cedida pela Aldeia do Papai Noel para comercializar os produtos fabricados pelos seus assistidos. Toda a renda arrecadada de cada banca será revertida para a própria instituição expositora.


Bolo de Natal

E como não poderia faltar, o evento terá bolo de natal. E quem confeita a guloseima na Aldeia são os Papais Noéis que também vão dar uma receita bem especial e exclusiva para fazer em casa.



Certificado

Os “bons velhinhos” que participam da programação comparecem à Aldeia vestidos a rigor e retornam a sua cidade com um Certificado da Aldeia do Papai Noel. São 60 confirmados, de diferentes estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Paraná e Rio de Janeiro. Durante os encontros, a Aldeia do Papai Noel segue normalmente com as suas atrações.



Aldeia do Papai Noel aberta o ano inteiro
Além das atividades especiais para o aniversário de 18 anos, o parque fica aberto o ano inteiro para visitação e tem mais de 15 atrações fixas como renas vivas, casa do Papai Noel, fábrica de brinquedos, trenzinho, chalé dos ursos, entre outros.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes