Selecionados cantores e instrumentistas do Nativitaten

Noticias Natal Luz 15 Setembro / 2012 Sabado por Gramadosite

Um espetáculo piromusical que conduz o público a uma viagem através da história da humanidade, passando pela criação do mundo, pelas trevas, até a salvação, com o nascimento do menino Jesus, em um resgate da religiosidade do Natal.

Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios dão um brilho ainda mais especial a esse momento de emoção e alegria. O Coral do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, composto por 100 vozes, transporta o público para esse sonho fabuloso.

Para que o espetáculo possa ser ainda mais emocionante, a organização do evento realizou uma seleção dos vídeos recebidos por e-mail, e recebeu algumas indicações, o que resultou na escolha dos cantores e instrumentista que farão parte deste show. Foram selecionados três sopranos, dois tenores, e cinco instrumentistas.
Os Sopranos selecionados são Adriana Deffenti, Cândida Belloto e Raquel Fortes; os Tenores Evandro Prado Martins e Matheus de Mello Leal, de apenas 15 anos. Os instrumentistas são: Piano – Yanto Laitano, Violino - Isabel Damas Martins, Harpa - Olivino Silva, Violoncelo – Marla de Paula e Percussão – Fábio Bockorny.

O Nativitaten terá 20 apresentações, todas com início às 21h30min.
Que acontecerão nos dias: 03, 10, 14, 17, 21, 24 e 28 de novembro;
01, 05, 08, 12, 15, 19, 22, 26 e 29 de dezembro;
02, 05, 09 e 12 de janeiro de 2013. Além do Ensaio Aberto no dia 26 de outubro.


* Informações sobre Sopranos:

- Adriana Deffenti - formação clássica, transita naturalmente por diferentes estilos. Tem dois CDs lançados e recebeu o Prêmio ‘Açorianos de Música’, na categoria Melhor Intérprete de MPB. Realizou apresentações em diversos estados do Brasil, além da, Europa e temporadas na Argentina. Foi escolhida por Bobby McFerrin para uma participação em seu show de Porto Alegre.

- Cândida Belloto - Realizou diversos concertos e recitais ao lado de Régis Cavallari. Participou de um Musical de Natal, no Sonho de Natal em Canela e, na Festa Nacional da Música, promovida em 2009. Desde lá apresenta-se com o Harpista Roberto Naviliatt, realizando eventos, como congressos, feiras e casamentos. Em 2011 realizou aproximadamente 40 shows no Natal Luz de Gramado, no espetáculo da Mágica Árvore de Natal.

- Raquel Fortes - Soprano lírico ligeiro é natural de Belém do Pará. De 2003 a 2006 integrou o Coro Sinfônico da OSPA. Em 2011 e 2012 foi integrante do elenco como uma das solistas na ópera “Dido e Enéias”. Participa de masterclasses como aluna ativa de Gabriela Di Laccio (Itália/Brasil) e Carla Maffioletti (Holanda/Brasil). Atualmente é Bacharelanda em Canto, no Instituto de Artes da UFRGS e aperfeiçoa-se no Canto Lírico com Cintia de Los Santos.

* Informações sobre os Tenores:

- Evandro Prado Martins - Com experiência musical de mais de 20 anos, possui três cds gravados, um deles com óperas de Natal (gravado em cinco idiomas), e outros dois cds com composições próprias. Mais de 400 alunos já passaram pelos seus cursos de música. Também foi regente de três Corais.

- Matheus de Mello Leal - Tem 15 anos e começou a cantar aos 8 anos na Igreja Adventista. Dentro do Colégio INEDI apresentou-se com o Coro e como solista no Theatro São Pedro em 2009, 2010 e 2011. No natal de 2011 apresentou-se na Faculdade Cesuca em Cachoeirinha. Atualmente estuda técnica vocal com a maestrina Liana Rübenich em Gramado, por quem foi indicado.

* Informações sobre os Instrumentistas:

- Piano - Yanto Laitano - Bacharel e Mestre em Música pela UFRGS com temporada de estudos no IRCAM em Paris. Compositor e instrumentista premiado, recebeu cinco vezes o prêmios Açorianos de Música, além de Prêmio de melhor trilha sonora no 27º Festival de Cinema de Gramado (super 8) e, em 2007, no Histórias Curtas RBS/TV Globo. Suas composições têm sido apresentadas na Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Holanda, Hungria, Irlanda, Suíça, Uruguai e em vários estados do Brasil. Criou trilha sonoras para espetáculos de teatro, para mais de dez filmes e documentários, além de, espetáculos de dança, incluindo o aclamado Grupo Corpo.

- Violino - Isabel Damas Martins, 11 anos, filha do Maestro Gledison Martins. Foi indicada pelo Maestro Alan, da Orquestra de Gramado. Irá tocar um trecho de Jesus Alegria dos Homens.

- Harpa - Olivino Silva - Com ampla experiência musical, apresenta-se com sua harpa por todo o Brasil, tocando em locais como praças públicas, colégios, prefeituras e igrejas. Possui cinco Cds gravados.

- Violoncelo - Marla de Paula - Violoncelista da Orquestra de Gramado.

- Percussão - Fábio - Músico com mais de 20 anos de experiência. Já tocou com grupos como TNT, Bandalieira e Orquestra de Brinquedos. Integrante da Companhia Circo Teatro Girassol.



Veja um vídeo do Nativitaten da edição de 2011:




O 27º Natal Luz de Gramado acontece de 01 de Novembro de 2012 a 13 de Janeiro de 2013.



[evento:natalluz:programacao:Confira a pré programação do Natal Luz 2012]
[evento:natalluz:atracoes:Saiba mais sobre as atrações do Natal Luz]
Saiba mais sobre os ingressos do Natal Luz
[estilo:dicasgramadosite:20997:Confira nossas dicas de trânsito para você aproveitar o Natal Luz]



Procurando hotel para ficar durante sua visita a Gramado?
Clique aqui e faça sua reserva on-line

Museus, Parques, Tours, já sabe o que onde ir? Clique aqui e compre seu ingresso.

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Deseja ver mais fotos da Cidade? Acompanhe fotos atualizadas semanalmente no Facebook: facebook.com/gramadosite

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes