Instituto do Câncer Infantil promove a 19ª Corrida pela Vida de Gramado

Noticias Notícias 02 Setembro / 2016 Sexta-feira por Gramadosite

Com o slogan: "Motivados por uma causa, unidos por uma emoção", a 19ª edição da Corrida pela Vida de Gramado, acontece nos dias 09 e 10 de setembro. A ação, que é promovida pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI) realiza a sua tradicional cerimônia de abertura no dia 09/09, às 19h na sede do Instituto (Rua São Manoel, 850 – Bairro Rio Branco - Porto Alegre), quando um dos pacientes acenderá a tocha simbólica que será conduzida por 10 atletas até Gramado. A largada para Corrida será no mesmo local, às 20h30, em uma Maratona de Revezamento onde serão percorridos 140 quilômetros.

A chegada dos atletas a Serra está prevista para às 13h, do dia 10/09, na ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111 - Bairro Centro, Gramado), local onde é realizado o acendimento da pira que será mantida acesa durante todo o evento. Após isso, as equipes participantes iniciam a segunda etapa da corrida: a Caminhada de Revezamento que será realizada durante três horas.

Como uma Jornada de Gratidão, a Corrida pela Vida de Gramado homenageia a luta das crianças e adolescentes que enfrentam o câncer, as que já superaram a doença e a todas suas famílias. O objetivo da Corrida pela Vida de Gramado, também, é a divulgação do trabalho de assistência do Instituto do Câncer Infantil, o reforço sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e a manifestação de uma comunidade a favor das crianças na luta contra o câncer.

Junto com a Corrida acontecem outras ações, confira:

CONCURSO DE FRASES

Este ano, a Corrida pela Vida instituiu o concurso de frases, aberto a toda comunidade de Gramado. O tema desse concurso é Solidariedade. A inscrição deve ser feita somente pelo e-mail corridagramado@gmail.com, indicando no assunto a expressão “Concurso de Frases”.

O autor da melhor frase ganhará uma bicicleta e deverá autorizar o uso dela na camiseta da Corrida pela Vida de 2017, sem ônus para o evento. O prazo de inscrição encerra na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro.

A frase que estampa as camisetas da Corrida deste ano é de autoria do maratonista e presidente do Rotary Gramado, Gilberto Bocalon: “Motivados por uma causa, Unidos por uma emoção”

CONCURSO DE DESENHOS

Está em andamento nas escolas de Gramado o tradicional concurso de desenhos da Corrida Pela Vida. Serão premiados os dois melhores trabalhos nas categorias de educação infantil/séries iniciais e ensino fundamental. Os ganhadores serão premiados com bicicletas. Entre todos os participantes será sorteada uma bicicleta no dia do evento.

GALETO SOLIDÁRIO

Cinco clubes de serviço se uniram para promover o Galeto Solidário durante a 19ª Corrida Pela Vida. Os cartões já estão sendo vendidos com os integrantes do Rotary, Lions, Orbis Gramado, Orbis Várzea Grande e Orbis Hortênsias. O valor é R$ 30,00. A retirada deve ocorrer no Expogramado, local do evento, no sábado, dia 10, das 11 às 13 horas.

Serviço:
· 1ª etapa: Maratona de Revezamento

- Data: 9 de setembro
- Local: Instituto do Câncer Infantil (Rua São Manoel, 850 – Bairro Rio Branco, Porto Alegre)
- Horários:
18h: Chegada dos atletas ao ICI
19h: Cerimônia de abertura
20h30: Início da Maratona de Revezamento em direção à Gramado

· 2ª etapa: Caminhada de Revezamento por Equipes

- Data: 10 de setembro
- Local: ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros, 4111 - Bairro Centro, Gramado)
- Horários:
13h: Chegado dos atletas à Gramado
16h: Cerimônia de encerramento

Inscrição: Camiseta do evento no valor de R$ 20,00.

Onde adquirir camisetas:
- Praça Major Nicoletti (Centro de Gramado)


Sobre o Instituto do Câncer Infantil
Criado em 1991, o Instituto do Câncer Infantil é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.

Através do ICI, os pacientes contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos.

O ICI também desenvolve projetos de Pesquisas Científicas dedicados ao avanço de novos tratamentos para o câncer infantojuvenil.

Site:www.ici-rs.org.br

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes