Papai Noel é rock and roll no Sonho de Natal de Canela

Noticias Sonho De Natal 29 Outubro / 2014 Quarta-feira por Gramadosite

Natal e rock and roll podem parecer coisas bem distintas, mas no Sonho de Natal de Canela não são. O espetáculo Christmas In Concert, que terá cinco apresentações dentro da programação do evento e estreia dia 7 de novembro, reúne a emoção do Natal e a ousadia dos roqueiros em um show que já é um sucesso.

Criado pela Oficina da Música em 2013, o Christmas In Concert é conduzido por uma banda no estilo Big Band – que são grandes grupos instrumentais com influências do jazz - composta por 12 músicos e um corpo de baile com 10 dançarinos. As apresentações acontecem no multipalco localizado na Praça Central de Canela em novembro e dezembro.

Fernando Martinotto, diretor geral do espetáculo, conta porque decidiu criar um show nesses moldes para celebrar o Natal. “Eu percebi que tinha um público que não era contemplado nos espetáculos natalinos. Pessoas da minha idade, que não são crianças nem idosos, precisavam de uma opção para curtir o Natal com um show de música. Todos os outros espetáculos são mais pensados pelo lado lúdico”, justifica.

O repertório do show, que dura uma hora, traz músicas clássicas de Natal como Jingle Bells, Santa Claus Is Coming To Town e Glory To God In The Highest com arranjos inspirados em grandes ícones do rock como Led Zeppelin, Queen e Pink Floyd.

Nesta temporada, o Christmas In Concert teve mais tempo para ser produzido, o que proporcionou crescimento do espetáculo e algumas novidades. Uma delas é o aumento da participação dos bailarinos, que terão mais espaço durante a apresentação, e novas músicas no setlist.

“Este ano tivemos mais tempo para pensar e enriquecer o que deu certo. Mudamos a movimentação dos músicos, colocamos mais coreografias dançadas e mais dois elementos aéreos”, explica Martinotto.

Os ensaios para as apresentações deste ano iniciaram já em agosto. Desde lá, a banda e o corpo de baile ensaiam separadamente durante a semana e, nos domingos, o ensaio reúne todos. Ao todo, o Christmas In Concert envolve cerca de 50 pessoas, a grande maioria de Canela e região.

“O Christmas teve ainda mais sucesso porque foi feito por gente daqui. O elenco envolve as famílias de quem se apresentou, as pessoas comentam que seus filhos e amigos se apresentam no espetáculo. Isso gera um envolvimento e uma curiosidade da comunidade”, explica Martinotto. A estreia do espetáculo, dia 7 novembro, será um ensaio aberto à população mediante doação de 1kg de alimento não-perecível e um brinquedo.

Os ingressos para o Christmas In Concert já estão à venda a partir de R$ 30.
O espetáculo terá cinco apresentações (7 de novembro (ensaio geral), 15 e 29 de novembro e 13 e 19 de dezembro), sempre às 21h, no multipalco de Canela localizado na Praça Central da cidade.

Clique e compre agora seu ingresso para o Sonho de Natal

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes