Ospa integra a programação do Natal Luz de Gramado

Noticias Natal Em Gramado 04 Dezembro / 2012 Terca-feira por Gramadosite

No repertório da noite estão a abertura da opereta “O Morcego”, de Johann Strauss II; a ária “How Beautiful Are the Feet” do oratório “O Messias”, de George Frideric Handel; "Ave Maria", de Giulio Caccini; "Danúbio Azul", de Johann Strauss; "Suíte nº 1 – Peer Gynt", Op. 46, de Edvard Grieg; "Satchmo", seleção de obras de Louis Armstrong; a "Ária da Quarta Corda", de Johann Sebastian Bach; e uma seleção de músicas natalinas.

Sobre a Ospa

Fundada em 1950, a Ospa é mantida e administrada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, como um órgão da Secretaria Estadual de Cultura desde 1964. De sua criação até 1978, teve como maestro Pablo Komlós, regente húngaro, responsável pela permanência, solidificação e pelo prestígio adquirido pela orquestra gaúcha em todo o país. Depois do falecimento de Komlós, a Ospa teve como regentes titulares os maestros David Machado, Eleazar de Carvalho, Flávio Chamis, Cláudio Ribeiro, Ion Bressan e Isaac Karabtchevsky. Atualmente, seu Diretor Artístico é o maestro Tiago Flores. Desde a sua fundação, a Ospa nunca teve uma sede própria. Em 2012, iniciaram as obras de sua tão sonhada Sala Sinfônica.

Sobre o maestro

Wenceslau Moreyra é atualmente spalla dos violoncelos da Ospa, que integra desde 1986. Natural de Porto Alegre, formou-se em Regência pela UFRJ, na classe de Roberto Duarte, em 1983. Foi regente da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, do Coral da UFRGS, da Camerata Bruno Kiefer e da Orquestra Sinfônica Jovem da Ospa. Atuou diversas vezes como regente frente à Ospa e à Orquestra de Câmara da Ospa. Conhecido também como Celau Moreyra, compõe trilhas sonoras, tendo recebido o Kikito em 2001 no Festival de Cinema de Gramado, pela música do longa-metragem “Netto Perde sua Alma”, e o prêmio Tibicuera em 2002, pela trilha para a peça de teatro infantil “O Cavaleiro da Mão de Fogo”.

Sobre a solista

Caroline Abreu é professora de canto no curso de Música da UFRGS. Natural de Porto Alegre, formou-se no bacharelado em canto na UFRGS e realizou Curso de Aperfeiçoamento em Canto no Conservatório de Música Pablo Komlós, da Ospa, sob orientação do prof. Decápolis de Andrade. Atua como solista junto às principais orquestras do estado e em produções locais de ópera, destacando-se os papéis de Pamina ("A Flauta Mágica", de Mozart), Violetta ("La Traviata", de Verdi) e Santuzza ("Cavalleria Rusticana", de Mascagni). Em 2010 e 2011 atuou como cantora solista no espetáculo Nativitaten, do Natal Luz, em Gramado.


Programe-se:

Concerto da Ospa no 27º Natal Luz de Gramado
Dia 09/12 – Domingo, às 20h
Local: Rua Coberta - Gramado/RS
Entrada Franca


O 27º Natal Luz de Gramado acontece de 1º de novembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013. O desmanche dos Pinheiros está previsto para o dia 14 de janeiro.



[[evento:natalemgramado:programacao:Clique aqui para saber mais sobre a programação do Natal em Gramado]]

Procurando hotel para ficar durante sua visita a Gramado?
Clique aqui e faça sua reserva on-line

Museus, Parques, Tours, já sabe o que onde ir? Clique aqui e compre seu ingresso.

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Deseja ver mais fotos da Cidade? Acompanhe fotos atualizadas semanalmente no Facebook: facebook.com/gramadosite

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes