Renas decoradas por artistas locais ganham exposição a céu aberto em Gramado

Noticias Natal Em Gramado 17 Novembro / 2012 Sabado por Gramadosite

Mais de 20 artistas interpretaram a magia do Natal e a história da cidade de maneira particular, resultando em 13 renas únicas. “Busquei resgatar alguns valores do Natal juntamente com fatos históricos de Gramado. Um dos símbolos de Natal mais importantes para mim é a Missa do Galo, representada na rena que criei; a minha intenção é chamar a atenção para esse costume que tínhamos antigamente e que achei que merecia destaque na exposição”, explica Margot Rost.

Alguns artistas também trabalharam em conjunto para a criação do conceito das renas. A escolha das cores, do traço, dos materiais utilizados e das técnicas de pintura foram discutidas para a confecção das esculturas.

Para a dupla de artistas Débora Irion e Isold Arend as composições musicais foram o principal conceito de inspiração: “Como a música é sempre parte de qualquer comemoração, achamos interessante a escolha deste tema-base para nossa rena. Quem souber ler partituras vai perceber que a nossa cidade está homenageada com a inscrição do hino de Gramado”, revela Débora Irion.

Os artistas
Aris Azevedo, Clary Accorsi Sartori, Debora Irion, Fernanda Manéa, Gilmar Sthal, Gisela Glufke Reis, Guilherme Rocha, Isoldi Arend, Iracema Sparremberger Dal-Ri, José João Menezes, Kira Luá Burrô, Leili Kütt, Lourdes Abreu, Lorys Sanabria, Magda Bertoni, Margot Rost, Marli Martinelli Ludwig, Mario Palermo, Miriam Birck, Paulo Bergamaschi, Raphael Jacques, Rita Gil, Sônia Braum e Sônia Costa e Campello.

A [evento:natalemgramado:atracoes:2349:Exposição de Renas Decoradas] segue até o fim do Natal Luz de Gramado, no dia 13 de janeiro de 2013. A exposição acontece na Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja Matriz São Pedro, no centro da cidade e não são cobrados ingressos para a visitação.

Para que você possa desfrutar de toda a beleza do trabalho dos artistas, leve a câmera fotográfica, vá de dia e volte à noite, depois das 21h, pois com o Acendimento das Luzes, a rua ganha uma iluminação especial e respeite o trabalho dos artistas, não deixe as crianças subirem nas renas ou praticar quaisquer ato de vandalismo.

O 27° Natal Luz, que acontecerá de 1° de novembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013, está sendo coordenado integralmente pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Turismo, com acompanhamento do Conselho Gestor de Eventos. Mais informações sobre a programação e aquisição de ingressos podem ser obtidas no site oficial do evento www.natalluzdegramado.com.br.


[[evento:natalemgramado:programacao:Clique aqui para saber mais sobre a programação do Natal em Gramado]]

Procurando hotel para ficar durante sua visita a Gramado?
Clique aqui e faça sua reserva on-line

Museus, Parques, Tours, já sabe o que onde ir? Clique aqui e compre seu ingresso.

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Deseja ver mais fotos da Cidade? Acompanhe fotos atualizadas semanalmente no Facebook: facebook.com/gramadosite

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes