Programa de Artes Pedro Henrique Benetti revela talentos para o Natal Luz

Noticias Natal Em Gramado 21 Outubro / 2012 Domingo por Gramadosite


A comunidade da região é uma das principais responsáveis pelo trabalho executado no Natal Luz e boa parte dos artistas que participam integra o Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, oferecido pela Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Gramado. Atualmente, 250 alunos estão sendo beneficiados pelo Programa que oferece onze atividades para adultos e crianças a partir dos cinco anos. Jazz, balé, circo, teclado, violino, escultura, teatro de bonecos, sapateado, técnica vocal, teatro e teatro vocal são as modalidades disponíveis no Programa que investe anualmente, 200 mil reais entre ensino, uniformes, salários e estrutura necessária para as aulas.


Segundo Kalinka Moz Silveira, da Secretaria de Turismo de Gramado, o Programa coloca a Prefeitura de Gramado em destaque: “É um diferencial proporcionar essas atividades para a comunidade. Além de ser uma ação que estimula a arte e a convivência social, com o Programa de Artes temos a oportunidade de encontrar também muitos talentos para os eventos da cidade, e um deles é o Natal Luz”, completa Kalinka.


Em atuação desde 2009, o Programa possui dez professores que estão diretamente ligados à preparação dos artistas que participarão este ano no evento natalino. A ginasta Olena Gradynar, uma ucraniana que se mudou há dois anos com a família para Gramado, atua como professora de circo desde o ano passado e coordena 70 alunos, na faixa etária de 6 a 35 anos, com o auxílio de Rodrigo Martins, professor de circo e jazz. “Participar do programa é uma experiência muito interessante, aqui encontramos crianças com muita naturalidade e capacidade, o que facilita na seleção do elenco para os espetáculos do Natal Luz”, acrescenta Rodrigo.


Para os alunos, a oportunidade parece ser mais desafiadora. Entre tantas atividades que desenvolvem, ainda sobra tempo para se inscrever em quase todas as modalidades disponíveis no Programa. Emiliane de Paula Galle, 13 anos, foi incentivada pela mãe que sempre sonhou em ser bailarina. Hoje, as duas participam da aula de circo e se divertem juntas com as técnicas aprendidas. “Eu adoro o Programa e gosto de me ocupar com as aulas, por isso, faço oito atividades aqui, além de estudar. Estou muito ansiosa para participar do Natal Luz, a possibilidade de me apresentar para o público me deixa nervosa, mas tenho certeza que será legal”, vibra Emiliane, que representará uma Pastora no Grande Desfile de Natal e fará parte do coral no Nativitaten.


Participar dos grandes eventos da cidade é um desejo da maioria dos integrantes do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti. Bernardo Masotti, 15 anos, já é um “velho” conhecido do Natal Luz e faz parte do evento há oito. Já foi personagem principal da Fantástica Fábrica de Natal durante quatro anos. Na sequência interpretou um gnomo e ainda cantou no coral do Nativitaten. Desde 2009 é aluno do Programa oferecido pela Secretaria de Turismo da Prefeitura e se orgulha de integrar um evento tão grandioso como o Natal Luz. Segundo Bernardo, “a arte abre muitas portas na nossa vida e acabamos descobrindo talentos que não sabíamos existir. É muito legal participar do Natal Luz porque o público reconhece todo o nosso esforço e cada gota de suor do nosso trabalho vale quando vemos o público em pé, nos aplaudindo”, finaliza o menino que quer ser biólogo, mas confessa que sempre será um artista.


O Programa de Artes Pedro Henrique Benetti funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e as inscrições abrem no mês de abril, para toda comunidade Gramadense. Podem participar crianças a partir de cinco anos e adultos. Parte dos alunos inscritos foi selecionada para participar da 27ª edição do Natal Luz de Gramado, que acontece de 1º de Novembro a 13 de Janeiro de 2013.

O 27° Natal Luz, que acontecerá de 1° de novembro de 2012 a 13 de janeiro de 2013, está sendo coordenado integralmente pela Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Turismo, com acompanhamento do Conselho Gestor de Eventos. Mais informações sobre a programação e aquisição de ingressos podem ser obtidas no site oficial do evento www.natalluzdegramado.com.br.


[[evento:natalemgramado:programacao:Clique aqui para saber mais sobre a programação do Natal em Gramado]]

Procurando hotel para ficar durante sua visita a Gramado?
Clique aqui e faça sua reserva on-line

Museus, Parques, Tours, já sabe o que onde ir? Clique aqui e compre seu ingresso.

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Deseja ver mais fotos da Cidade? Acompanhe fotos atualizadas semanalmente no Facebook: facebook.com/gramadosite

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes