Um novo produto turístico na Rota Romântica

Noticias Turismo 10 Setembro / 2020 Quinta-feira por Gramadosite

Em planejamento e estruturação há mais de um ano, o circuito será uma alternativa para a retomada do turismo na região, pois pode ser realizado de forma individual, ou em pequenos grupos, e totalmente ao ar livre.

O trajeto foi projetado para ser realizado de bicicleta, por estradas secundárias e, em sua maioria, não pavimentadas, podendo contemplar assim cenários deslumbrantes em meio a natureza e a tranquilidade do interior. Desenvolvido dentro das normas da ABNT NBR 15.509-2, o circuito conta com um guia com informações técnicas do percurso como, por exemplo, grau de dificuldade e altimetria. O guia poderá ser acessado pelos canais digitais da Rota Romântica, após o lançamento, e através dos códigos QRCode das placas situadas ao longo do percurso.

"Pelo atual cenário e restrições impostas pela pandemia do coronavírus acreditamos que o circuito terá uma grande adesão, pois é uma modalidade de turismo permitida neste período de distanciamento. Além disso, por se tratar de um produto turístico diferenciado e inédito na nossa região. Já estamos tendo procura mesmo antes de ser lançado", destaca Cláudio José Weber, Presidente da Associação Rota Romântica.

Por tratar-se de um "circuito", a saída e chegada oficial é na Central de Informações Turísticas de Nova Petrópolis, sede da Rota Romântica. Contudo, os trajetos podem ser realizados de forma independente e em qualquer tempo. Para a realização do circuito completo, aconselha-se o período de 5 a 7 dias para aproveitar todas as belezas que o interior dos municípios proporciona.

A Rota Romântica é composta pelas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes