Natal no Jardim da Serra Gaúcha encanta todos os públicos em Nova Petrópolis

Noticias Natal Em Nova Petrópolis 05 Dezembro / 2016 Segunda-feira por Gramadosite

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha tem intensa programação em Nova Petrópolis. Música, arte, dança, canto, religiosidade e cooperativismo foram destaques nas atrações do último fim de semana.

A programação teve início na sexta-feira, 02 de dezembro, com audição de piano e exposição de artes plásticas das oficinas de arte e criatividade realizadas no Casarão Arte & Yoga. A atração “Música com Pitada de Arte” ocorreu no Auditório da Escola Otto Hoffmann, no Bairro Pousada da Neve. A audição de piano recontou a história de João & Maria de forma divertida, lúdica e musical. Os alunos da professora de piano Margareth Drechsler encantaram a plateia. A apresentação contou com a participação especial de Elisa Michaelsen e Riel Corrêa nos violinos. A secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen, prestigiou o evento.

A Ballerin Cia de Dança de Nova Petrópolis trouxe encantamento para o palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha na sexta-feira, 02 de dezembro, à noite. As bailarinas e bailarinos encheram os corações de emoção com o espetáculo "As Quatro Estações". O público lotou a Rua Coberta para apreciar a apresentação dos dançarinos. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz assistiu o espetáculo.

A segunda oficina temática do Natal no Jardim da Serra Gaúcha foi realizada sábado, dia 03, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. A oficina de Enfeites Natalinos reuniu bom público. Haidi Gertz, do Casarão Arte e Yoga, ensinou a fazer enfeites a partir de CD's; Hilda Elisabetha Kuhn, ministrou oficina sobre enfeites com garrafas ou latas com motivos natalinos; Marta Liana Buhs ensinou a confeccionar enfeites natalinos com feltro.

Poesia, músicas clássicas e contemporâneas marcaram a audição de piano realizada no sábado, 03 de dezembro, na Escola Otto Hoffmann. Alunos das professoras Mariza Honaiser e Margareth Drechsler deram o tom à noite que contou com público atento. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; a secretária adjunta da pasta, Yedda Leão Michaelsen; o secretário da Fazenda, Claus Altevogt e outras autoridades Municipais prestigiaram a audição.

O Coral Bocalis subiu ao palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha no sábado, 03 de dezembro, na Rua Coberta. O espetáculo preparado para Nova Petrópolis apresentou a história do Natal por meio da narração e das tradicionais canções de Natal. Houve troca de figurino, pois, na primeira parte o grupo referiu fortemente a história do nascimento de Jesus e, na segunda parte, centrou na figura do Papai Noel e das comemorações do Natal nos diversos países e línguas do mundo. O público que prestigiou a apresentação interagiu com os cantores. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt prestigiou a atração.

O recital de piano e violino realizado no domingo, dia 04, na Escola Otto Hoffmann brindou o Natal no Jardim da Serra Gaúcha com muita musicalidade e emoção. Isabella Brill ao piano e Riel Diniz Corrêa ao violino encantaram o público que prestigiou o recital. A programação realizada em Nova Petrópolis ocorre, também, no dia 09 de dezembro, às 19h, no Auditório do Instituto de Educação Ivoti (IEI).

Cerca de 1.300 pessoas se reuniram na localidade de Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis, no domingo, 04 de dezembro, para acompanhar a história “Os 7 Anjos e o Menino Jesus” na 5ª edição do Natal Cooperativo. Transmitindo o amor entre as famílias e o nascimento de “anjinhos” em forma de crianças, a encenação contou com a participação de coristas de Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe, Nove Colônias e Bairro Piá, do grupo de danças Böhmerlandtanzgruppe, do CTG Pousada da Serra e do grupo de cavaleiros Aporreados da Vila. O espetáculo, coordenado pela Professora Célia Weber Heylmann e a regente Rose Dagmar Krauspenhar, envolve mais de 200 pessoas entre figurantes, artistas e técnicos, além dos ensaios com o grande coro. O Natal Cooperativo integrou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha e foi uma realização da Casa Cooperativa. Autoridades Municipais prestigiaram a programação.

A Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, prossegue até 25 de dezembro, das 9h às 22h, na Praça das Flores. A feira de produtos natalinos conta com a participação das empresas Grelhados e Mix, Casa do Pão de Mel, Petit Péché Brigadeiros Artesanais, Florybal Chocolates, La Fábrica e Cacau Show, no comércio de alimentos como chocolates, panetones, brigadeiros, alfajores, pão de mel e biscoitos. Além disso, as empresas Tearte Atelier, Estilo e Charme, Encantos de Natal, Jacketisca e Comadres Arteiras comercializam guirlandas, enfeites de árvores, decoração e peças em tecidos, itens de artesanato com motivos natalinos.


Prestigie a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha:

08/dezembro - Quinta-feira | 20h30min | Rua Coberta
Espetáculo de Ballet “Da beira da praia ao fundo do mar”
Ballet Candice Assmann com alunos de Nova Petrópolis e bailarinos convidados.

09/dezembro - Sexta-feira | 20h30min | Rua Coberta
A árvore de Natal da Vovó - Teatro e dança resgatando as tradições natalinas.

Cia Essência Oriental, Danças Criativas, Espaço da Dança Passo a Passo, Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha e participações especiais.

10/dezembro – Sábado | 20h30min | Rua Coberta
Natal em União - Os Mc’Coys
Rádio União FM, Sínodo Nordeste Gaúcho e Sínodo Rio dos Sinos.

Música, mensagem e alegria para toda a família.

11/dezembro – Domingo | Rua Coberta
19h30min - III Domingo de Advento - Dia da Bíblia, com Equipe Ecumênica.
20h30min - Espetáculo “Natal Gaúcho”, com Helena Pellenz e Luciane, Compasso de Guri e Estribo de Prata no Jardim da Serra Gaúcha.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes