Programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha movimenta Nova Petrópolis

Noticias Acontece Na Serra 12 Fevereiro / 2014 Quarta-feira por Gramadosite

Mais de 12 mil pessoas marcaram presença na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil no último fim de semana, dias 08 e 09 de fevereiro durante a 41ª Festa do Figo de Nova Petrópolis. O evento encerrou com avaliação muito positiva, alcançando todas as expectativas da comissão organizadora. Aproximadamente 2.500 almoços foram servidos nos dois dias, mais de duas toneladas de figo in natura foram comercializados na festa e os expositores de máquinas e implementos também acenaram positivamente quanto ao volume de negócios realizados durante o evento.

No domingo, dia 09, ocorreu a 2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona, prova realizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) em Nova Petrópolis. Com o número recorde de 170 inscritos vindos de todas as regiões do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina, segundo o presidente da FGC, Marcos Lorenz, os atletas enfrentaram 40km de competição em 13 categorias. O sol intenso e a temperatura elevada somaram-se aos desafios do trajeto, repleto de curvas e subidas. Os primeiros atletas cruzaram a linha de chegada após uma hora e meia pedalando pelas estradas do interior de Nova Petrópolis.

Atletas da Academia Tchon Ji de Nova Petrópolis e convidados vindos de Porto Alegre e Canela tiveram uma verdadeira aula de Taekwondo na Rua Coberta no último domingo, dia 09. O Grão Mestre Te Bo Lee, autoridade máxima da arte marcial no Estado, comandou as atividades, acompanhado pelo Mestre Valdemar Zummach e Mestre Thiago Haugg, ambos da Academia Tchon Ji, de Nova Petrópolis. Cerca de 20 praticantes de Taekwondo apresentaram a sequência de movimentos técnicos de cada graduação, o Poom-Se. A apresentação de Taekwondo Poom-Se integra as comemorações alusivas aos 17 anos da Associação Tchon Ji, que serão completados dia 18 de fevereiro.

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha deste domingo encerrou com o músico Gerson Müller, na Rua Coberta. O público aproveitou a noite agradável para curtir o repertório de músicas autorais, além de clássicas do pop, rock e MPB que foram apresentadas pelo cantor e compositor.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Fim de semana será de aventuras radicais em Nova Petrópolis

A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha deste sábado e domingo promete ser muito radical. A 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Down Hill 2014, prova regularizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), será realizada nos dias 15 e 16, no Ninho das Águias, das 09h às 17h. Na competição, ciclistas divididos em 14 categorias descem em alta velocidade as ladeiras nas trilhas em meio à mata que circunda o Ninho das Águias.

Amantes de caminhada poderão aventurar-se no 5º Desbravando Nova Petrópolis. Saindo do Centro de Eventos percorrendo o Centro e interior, os caminhantes levam 13 horas para concluir os 46 km dos dois dias de caminhada, unindo a prática da atividade física com o turismo rural, proporcionando apreciar as belíssimas paisagens de Nova Petrópolis. O percurso é de nível moderado a difícil.

Sábado, dia 15, às 20h, o Acústico Dama apresenta o melhor do seu repertório no palco da Rua Coberta. O casal Tiago Blauth e Fernanda Voltz deve apresentar o melhor do pop rock nacional e internacional. A simpatia dos músicos, aliada ao excelente repertório promete embalar o público em um dos mais belos cartões-postais de Nova Petrópolis, a Rua Coberta e Praça das Flores.

Programação deste fim de semana:


15 de fevereiro – Sábado
Show Verão Acústico Dama - 20h - Rua Coberta

15 e 16 de fevereiro – Sábado e Domingo

5º Desbravando Nova Petrópolis*
Saindo do Centro de Eventos percorrendo o Centro e interior. Os caminhantes levam 13 horas para concluir os 46 km dos dois dias de caminhada, unindo a prática da atividade física com o turismo rural, proporcionando apreciar belíssimas paisagens de Nova Petrópolis. O percurso é de nível moderado a difícil.

Recomendações: Cada caminhante precisa providenciar seu colchonete, cobertor, travesseiro e material de uso pessoal. É importante não se esquecer de levar os documentos pessoais, água, protetor solar, boné ou chapéu, máquina fotográfica, repelente, óculos de sol, calçados, roupas confortáveis e capa de chuva. Água estará disponível no percurso.

Local: Saída do Centro de Eventos
Horário: 06h30min do dia 15/02 até 12h do dia 16/02
Valor: R$ 120,00
A inscrição dá direito a café, almoço, lanche e janta (as bebidas durante as refeições não estão inclusas)
Inscrições: (54) 8401-3794
Organização: Equipe Uaná

Gaúcho de Down Hill*
O Ninho das Águias, conhecido pelos praticantes de voo livre, recebe também os amantes do Down Hill. Na competição, ciclistas descem em alta velocidade as ladeiras nas trilhas em meio à mata que circunda o Ninho das Águias.

Datas: 15 e 16 de fevereiro
Local: Ninho das Águias
Horário: 09h às 17h
Inscrições:www.fgc.com.br
Organização: FGC


(*) Realizando estas atividades você poderá usufruir do Verão com Descontos, que oferece descontos de 10% no comércio e gastronomia. Faça sua inscrição e solicite o carimbo no folder de programação para garantir o seu desconto.

Atividades sujeitas a cancelamentos sem aviso prévio.


Procurando hotel para ficar durante sua visita à Serra Gaúcha?
Clique aqui e faça sua reserva on-line

Museus, Parques, Tours, já sabe o que onde ir? Clique aqui e compre seu ingresso.

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Deseja ver mais fotos da Cidade? Acompanhe fotos atualizadas semanalmente no Facebook: facebook.com/gramadosite

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes