Orquestra Sinfônica de Gramado abre a 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Noticias Festival De Cinema 10 Agosto / 2012 Sexta-feira por Gramadosite

Em Gramado, o grupo é conhecido como a “Orquestra do Povo”, pois, com apenas cinco dias de concerto, atingiu um público recorde de vinte mil pessoas. A orquestra tem 29 integrantes que tocam violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, saxofones, flauta, oboé, clarinete, bateria, trombones, trompetes.

Leonardo Machado e Marla Martins comandam a apresentação no Palácio dos Festivais
O ator Leonardo Machado e a jornalista Marla Martins são os responsáveis por comandar o palco do [turismo:ondeir:14331:Palácio dos Festivais], que exibe os filmes da mostra competitiva a partir desta sexta-feira, dia 10. Leonardo Machado já tem história no evento. Além de ter apresentado edições anteriores, foi premiado com um Kikito de melhor ator, em 2009, pelo desempenho no filme Em Teu Nome. Marla Martins, com mais de 25 anos de atuação em televisão e rádio, principalmente na produção e apresentação de programas culturais, acompanha o Festival há muitos anos.

Filme 360, de Fernando Meirelles abre o Festiva de Cinema
Às 19h30min, inicia a exibição especial do filme de abertura "360", de Fernando Meirelles. 360 é um caleidoscópio moderno, de amor e relacionamentos, interligando personagens de diferentes cidades do mundo num conto sobre a vida romântica no século XXI e nosso eterno conflito entre o que quer nossa razão e para onde nos mandam nossos impulsos e desejos. Precisamos sempre reprimir nossos desejos para podermos construir uma civilização, como nos ensinou Freud?
[noticias:festivaldecinema:33713:Clique aqui para ver mais informações sobre o filme]

Eva Wilma recebe a homenagem do 40º Festival de Cinema com o Troféu Cidade de Gramado
Em 2013, Eva Wilma completa 60 anos de carreira. É inevitável não lembrar a trajetória da atriz que, em 1953, começou a trilhar seu caminho na dramaturgia com o pé direito. Naquele ano, iniciou no cinema, na TV e no teatro, firmando, inclusive, um contrato de dois anos com a Multifilmes.
A homenageada do Troféu Cidade de Gramado conta que sempre gostou de cantar, dançar e representar, tanto que antes mesmo de se tornar atriz frequentava aulas de balé. “Quando represento, sempre tenho uma música dentro de mim”, comenta. Por falar em interpretação, ela não poderia deixar de listar seus grandes ídolos. No cenário internacional, sua referência é o lendário Charles Chaplin. Quando o assunto é Brasil, cita Grande Otelo, Oscarito e Chico Anysio. Ela não esconde sua admiração pelo diretor Woody Allen, com quem muito se identifica e que lhe traz percepções que usa, de certa forma, como um mantra: “ele nunca perde o humor. E o humor precisa estar sempre implícito, para qualquer um. Nunca devemos nos levar a sério demais. Com isso, o resultado é inteligente, pode ter certeza”, completa.

"Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo da minha vida", de Matheus Souza inicia mostra competitiva da noite
O filme participante da mostra competitiva da primeira noite é "Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo da minha vida", de Matheus Souza. O longa metragem brasileiro conta a história de Clara, que não faz a menor ideia do que está fazendo com a sua vida. Escolheu fazer medicina na faculdade pelo simples fato de que toda a sua família é formada por médicos respeitados. Não era o que queria, mas ela também não sabe se existe alguma profissão específica com a qual realmente se identifique. Começa, então, a matar aulas sem contar para os pais ou para o namorado. Inicia uma nova vida paralela durante as manhãs, na qual acaba conhecendo um jovem rapaz que a incentiva a fazer experiências práticas para descobrir, do jeito dela, do que realmente gosta e qual é o seu talento. Durante sua jornada matutina de autoconhecimento, Clara confronta o mundo adulto e suas frustrações enquanto busca ajudar seus parentes em problemas pessoais, descobrindo que talvez ela não seja a única se sentindo perdida na vida.

[evento:festivaldecinema:atracoes:3855:Clique aqui para ver mais informações sobre o filme]

Programação Dia 01 - 10 de Agosto / Sexta-feira

17:00 Abertura Oficial com a Orquestra Sinfônica de Gramado - Rua Coberta
19:30 Filme de Abertura: 360, de Fernando Meirelles
21:30 Homenagens: Troféu Cidade de Gramado para Eva Wilma
21:45 Mostra Competitiva: Longas brasileiros - Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo da minha vida, de Matheus Souza

O 40º Festival de Cinema de Gramado acontece de 10 a 18 de agosto de 2012. Veja a [evento:festivaldecinema:programacao:programação completa], informações sobre os filmes concorrentes e demais [evento:festivaldecinema:atracoes:atrações].

[[evento:festivaldecinema:programacao:Veja a programação completa]]
[[evento:festivaldecinema:atracoes:Saiba mais sobre as atrações]]





Procurando hotel para ficar durante sua visita a Gramado?
Clique aqui e faça sua reserva on-line

Museus, Parques, Tours, já sabe o que onde ir? Clique aqui e compre seu ingresso.

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Deseja ver mais fotos da Cidade? Acompanhe fotos atualizadas semanalmente no Facebook: facebook.com/gramadosite

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes