DIREITO E MISSÃO NUMA CULTURA GLOBALIZADA
Há um paradigma que chama a atenção na cultura contemporânea, embora seja uma realidade que ao longo da história da humanidade, e especialmente na brasileira, onde muitas famílias de posses e influência política socioeconômica sempre deram importância e destaque a ter alguém e/ou mais membros das famílias ligadas à jurisprudência. Será que é algo que acontece ao acaso ou não?
Ao se abordar as consequências práticas do processo ideológico da globalização não é justo apontar apenas os desvios éticos morais da Conjuntura política e socioeconômica, mas é necessário também conduzir o leitor a se dar conta da possível manipulação que os detentores do poder tendem a executar através de mecanismos sofisticados burlando a Lei para que possam ter suporte legal em suas ações. Sem dúvida, [...]
O texto desta semana pretende continuar a refletir sobre o pensamento que está na subjacência da ideologia do sistema de economia neoliberal e/ou neuroliberal.
A globalização, na forma como acontece na realidade dos Estados Nações, simplesmente aniquila, como desmantela, os pequenos e médios negócios engolindo-os como se estivessem sendo aspirados por “buracos negros” no espaço sideral econômico. Por quê?
O ano 2020 vai para a história da humanidade como um período atípico. Talvez muitos leitores fiquem se questionando o porquê dessa fase da história.
No texto próximo passado cujo título foi um questionamento, ou seja, “mercado perturbado pelo cristianismo”? Como assim? Induziu-se o leitor a fazer uma análise crítica sobre as escolhas que no decurso da caminhada de cada um se tem feito.
Certamente o título do texto pode levantar muitos questionamentos. Quem sabe até jocosamente com outras perguntas: Mas, o que o cristianismo tem a ver com o mercado? Dentro de um contexto cultural aonde se tem em conta o insaciável capital financeiro e sua busca desenfreada pelo lucro, não é estranha a reação.
Quando a imagem de Deus está doente, o ser humano adoece. “DEUS É O MAIS FORTE ARQUÉTIPO QUE EXISTE”. (C. Gustav Jung)
A complexidade da sociedade contemporânea com suas nuanças tem desafiado como provocado à missão evangelizadora do anúncio da Boa Nova nesta cultura polissêmica, exótica e sem perspectiva de fornecer um sentido à existência humana.
DIREITO E MISSÃO NUMA CULTURA GLOBALIZADA
por Padre Ari
em 23 Novembro / 2020
por Padre Ari
em 16 Novembro / 2020
por Padre Ari
em 11 Novembro / 2020
por Padre Ari
em 22 Outubro / 2020
por Padre Ari
em 02 Outubro / 2020
por Padre Ari
em 23 Setembro / 2020
por Padre Ari
em 14 Setembro / 2020
por Padre Ari
em 02 Setembro / 2020
por Padre Ari
em 28 Agosto / 2020
por Padre Ari
em 18 Agosto / 2020