Artigos e Notícias

  • Palavrões, Frases e Citações

    26 Maio / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    Palavrões, Frases e Citações

    Nos meus tempos de colégio corria uma pergunta, qual a palavra mais comprida língua portuguesa? A resposta era inconstitucionalissimamente, que quer dizer, de modo completamente inconstitucional.

  • Um novo mundo

    20 Maio / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    Um novo mundo

    Na semana que passou duas matérias na mídia para mim tiveram grande destaque. Com a leitura de ambas fiquei muito desanimado. Mas, hoje percebi que algo mais já está acontecendo, outros fatos que me fizeram recobrar o animo.

  • Curvas

    20 Maio / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    Curvas

    As ações de tentar segurar a atual retração na economia pela política de juros estão se esgotando. O déficit nas contas públicas que vinha sendo reduzido não irá mais acontecer.

  • Quando tudo vai acabar

    11 Maio / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    Quando tudo vai acabar

    Um desabafo de quem apenas constata que na atual realidade tudo o que se sabe é que nada se sabe. Entretanto, a grande imprensa, as emissoras de televisões e as rádios, com orgasmos anunciam diariamente o número de contaminados pelo coronavírus e principalmente o número de mortos.

  • É preciso que tudo mude

    30 Abril / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    É preciso que tudo mude

    O jornal o Estado de São Paulo desta quinta - feira, 29 de abril, trás matéria assinada pela jornalista Circe Bonatelli com a chamada "Demissões e home office podem esvaziar prédios empresariais, avalia Newmark". Segue com o subtítulo "Segundo a consultoria imobiliária, risco de perda de inquilinos é maior para os edifícios onde funcionam as empresas de pequeno e médio porte que têm menos fôlego para [...]

  • Tudo que é sólido desmancha no ar

    22 Abril / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    Tudo que é sólido desmancha no ar

    Tudo que é sólido desmancha no ar é o título de um livro do escritor americano Marshall Berman. O título é em referencia a uma frase do Manifesto Comunista de Karl Marx e Friedrich Engels.

  • Basta Zurrar

    14 Abril / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    Basta Zurrar

    Observações de um lindo dia de confinamento em um domingo de Páscoa, onde os coelhinhos ficaram todos desempregados pelas determinações do presidente da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.

  • Os abutres

    08 Abril / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    Os abutres

    As estatísticas sobre o coronavírus no país, segundo a mídia, são assustadoras, já são 553 mortes e mais de 12.000 casos de pessoas contaminadas.

  • A freada de arrumação

    18 Março / 2020 por Décio Baptista Pizzato
    A freada de arrumação

    Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são personagens descritos na Terceira Visão profética do apóstolo João no livro bíblico do Apocalipse, ou Revelação (João, 6, Os quatro primeiros selos). Ao serem rompidos os selos do livro que estava nas mãos do Cordeiro, saíram quatro cavaleiros, seriam Peste, Guerra, Fome e Morte.

LER MATÉRIA

Primavera

LER MATÉRIA

Biskuit

LER MATÉRIA

Inverno

LER MATÉRIA

Outono

LER MATÉRIA

Sopa: o quente do inverno em Gramado

LER MATÉRIA

O Tempo

LER MATÉRIA

Eventos

LER MATÉRIA

Compras