Nutricionista do Sesc indica sucos que são boas fontes de nutrientes

Estilo Saúde E Beleza 25 Novembro / 2020 Quarta-feira por Gramadosite

As frutas são fontes de energia essenciais para o organismo. Para garantir a ingestão adequada de nutrientes, é indicado o consumo de 4 a 5 porções ao dia, mas a correria do dia a dia dificulta esse cuidado com a saúde e, por esse motivo, os sucos podem ser ótimos aliados. De acordo com a nutricionista Juliette Carvalho da Silva, do Sesc Lajeado, as frutas da estação são sempre mais baratas e saborosas. Na primavera, o morango, a melancia, o pêssego, o abacate e o abacaxi são algumas das opções.
"Os sucos naturais podem trazer para a alimentação um aporte grande de vitaminas e minerais, que muitas vezes as pessoas não conseguem ingerir nas refeições com frutas e vegetais", afirma a profissional, que alerta ainda que as pessoas diabéticas devem restringir esse consumo, devido à frutose. Além disso, Juliette lembra que a bebida natural, apesar de vantajosa, nunca deve substituir uma refeição completa.
Confira abaixo algumas receitas sugeridas pela nutricionista para melhorar a energia durante o dia, elevar as funções cerebrais e ajudar a circulação e oxigenação do sangue.


Receitas de SucosSuco verde
A clorofila presente nesses alimentos ajuda na oxigenação do sangue, que por consequência aumenta a função cerebral e a energia física.


Ingredientes:

1 pepino grande
8 talos de aipo
Um punhado de couve
Um punhado de espinafre
Um punhado de salsa
¼ de um limão
Um pedaço pequeno de gengibre
250ml de água


Suco energético
Enquanto a salsa é estimulante, o limão é rico em vitamina C e o gengibre entra com sua propriedade anti-inflamatória e poder de aumento da circulação. Tudo para manter a disposição durante todo o dia.


Ingredientes:

1 limão
3 maçãs
5 cenouras
Um pedaço de gengibre
2 maços de folhas de salsa
250ml de água (se necessário)


Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes