Casa da Montanha lança linha exclusiva de espumantes

Estilo Acontece Na Serra 29 Setembro / 2016 Quinta-feira por Gramadosite

Clientes, visitantes e hóspedes dos hotéis mais charmosos e procurados da Serra Gaúcha podem aproveitar o mais recente lançamento exclusivo do Grupo Casa da Montanha. Os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, em Gramado, e Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, apresentam sua linha própria de espumantes, a Reserva Casa da Montanha. A linha terá três sabores: Brut, Rosé e Prosecco, e cada uma delas será batizada com o nome de um dos hotéis do grupo. Com o recente lançamento, a rede amplia o número de produtos com rótulo próprio. Além dos espumantes, é possível saborear o azeite de oliva extravirgem, quatro variedades de cervejas artesanais, água mineral com e sem gás e mais uma variedade de produtos disponíveis na rede hoteleira.

A Reserva Casa da Montanha nasceu do projeto Vila Peccin, vinhedos administrados pela família que dirige os empreendimentos do Grupo Casa da Montanha. Os vinhedos ficam localizados na Serra do Sudoeste, em Encruzilhada do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. O local é considerado uma das melhores áreas para o cultivo de uvas no Brasil. “A Vila Peccin é um sonho antigo da família, pois somos descendentes de italianos e carregamos a cultura da produção de vinhos. Foram plantados cerca de 20 hectares de uvas viníferas provenientes dos melhores terrois do mundo, entre elas a Chardonnay, Pinot Noir, Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Gewurztraminer, Barbera e Touriga Nacional”, afirma Rafael Peccin, diretor de marketing dos hotéis Casa da Montanha.

Acompanhe as notas de degustação avaliadas pelo renomado e premiado enólogo uruguaio Alejandro Cardozo, responsável por mais de 20 vinícolas no Brasil:

”A linha Rosé Petit possui espumante cristalino com um delicado e atraente rosa claro, onde podemos desfrutar de um fino perlage. Apresenta aromas marcantes de leveduras com pão, mel e um perfeito equilíbrio com notas frutais que lembram frutos de polpa como a ameixa. Espumante delicado de grande frescor, com acidez firme e persistente”.

“O Brut Hotel é um vinho espumante que exibe perlage fina e abundante e uma coroa persistente. Possui uma coloração amarelo-palha com reflexos esverdeados. Aromas de levedura, mel e frutas cítricas. Uma vez na boca é leve, fresco e untuoso. É um espumante equilibrado, cremoso e com uma boa acidez”.

“Já o Prosecco Parador é um requintado vinho espumante, com uma perlage intensa e abundante com uma excelente delicadeza. Apresenta uma coloração esverdeada, com tons de platina. No nariz aromas de pera, maçã verde e flores brancas, com um leve toque de levedura. Uma vez na boca é cremoso, leve, fresco e frutado, proporcionando um final de boca longo e persistente”.



Confira características básicas da linha Rosé Petit:

- Coloração: Rosa claro
- variedade de uvas: Chardonnay e Pinot Noir
- graduação alcoólica: 13%
- melhor temperatura para ser apreciado: 8°C



Confira características básicas da linha Brut Hotel:


- Coloração: Amarelo-palha com reflexos esverdeados
- variedade de uvas: Chardonnay e Pinot Noir
- graduação alcoólica: 12%
- melhor temperatura para ser apreciado: 8°C



Confira características básicas da linha Prosecco Parador:

- Coloração: Esverdeado e tons de platina
- variedade de uvas: Prosecco
- graduação alcoólica: 11%
- melhor temperatura para ser apreciado: 7°C


Inicialmente os produtos serão oferecidos de boas vindas na rede hoteleira, mas também estará disponível para venda no Restaurante La Caceria, nos próprios hotéis e em suas boutiques.



Grupo Casa da Montanha

O Grupo Casa da Montanha compreende diversos empreendimentos. O principal é o Hotel Casa da Montanha, localizado no centro de Gramado. Com confortáveis instalações, oferece 79 apartamentos nas mais variadas modalidades, com amplo espaço para lazer e entretenimento. Nele se localiza também o elogiado La Caceria, restaurante especializado em caças nobres e um dos mais importantes do país, recomendado pelo Guia 4 Rodas. Em Gramado é possível se hospedar ainda no Petit Casa da Montanha, que fica no coração da cidade e, com 12 quartos, oferece o conforto do hotel principal num ambiente que prima pelo conforto. Em Cambará do Sul está o internacional Parador Casa da Montanha, uma das principais referências em todo o Brasil em acampamento de luxo, com dezenove cabanas térmicas que oferecem acomodações irresistíveis próximas a verdadeiros cartões-postais da natureza, como os parques nacionais Aparados da Serra e Cânion Fortaleza.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes