Casa Marques Pereira, de Monte Belo do Sul, aposta no enoturismo e inaugura loja na Serra Gaúcha

Estilo Acontece Na Serra 16 Dezembro / 2019 Segunda-feira por Gramadosite

Encantadora e bucólica, Monte Belo do Sul reserva aos turistas atrações ainda pouco exploradas. Cenário de muitos filmes, novelas e documentários, a cidade de 2,5 mil habitantes é a maior produtora de uvas per capita da América Latina, com 45 milhões de quilos colhidos por ano. Por acreditar no terroir, ideal para a elaboração de vinhos, e no desenvolvimento do enoturismo, Monte Belo foi escolhida pelos irmãos Fábio e Felipe Marques Pereira, proprietários da vinícola boutique Casa Marques Pereira, para a abertura da loja da marca, na Rua Sagrada Família, 219. Atendendo em modelo soft opening desde o início de dezembro, o espaço será inaugurado oficialmente na próxima terça-feira (17) à noite.
A abertura do endereço de 105m² faz parte de um projeto de expansão da Casa Marques Pereira, que contemplará, ainda, um bistrô (junto à loja) – previsto para março – e a construção da vinícola junto aos vinhedos, localizados na Linha Armênio, a quatro quilômetros do Centro de Monte Belo do Sul. Para os próximos anos, o plano prevê também pousada, restaurante e espaço de eventos em meio a área rural de cultivo.

A casa de número 219, que existe desde a década de 50, foi revitalizada e projetada para que os visitantes se sintam em um armazém. Com capacidade para acomodar até 44 pessoas, a loja oferecerá, além da venda de produtos, degustações, cursos e workshops e também finger foods, como empanadas e brusquetas.

“Sentimos a necessidade de criar um espaço onde nossos clientes pudessem usufruir de experiências com o produto, aliadas à gastronomia. A loja nasce também com o objetivo de ser um ambiente de aprendizado, oportunizando aos visitantes atividades como degustações verticais, noite com o enólogo e encontro de confrarias. Estamos preparando uma agenda com diversas programações para que os turistas aproveitem o melhor da vindima”, explica o empresário Felipe Marques Pereira.

“A loja está sendo aberta em um período estratégico, de alta temporada. Com isso, a nossa expectativa inicial é que haja um incremento de até 40% no faturamento da empresa”, completa o sócio Fábio Marques Pereira.

O espaço Casa Marques Pereira funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h.

Sobre a Casa Marques Pereira

A Casa Marques Pereira produz uvas viníferas desde 2004, quando a família Marques Pereira, de Canoas (RS), adquiriu a propriedade da Quinta da Orada, na Linha Armênio, em Monte Belo do Sul. Na histórica safra de 2005 foram produzidos os primeiros vinhos, com objetivo de serem consumidos pelos proprietários e dados como presente aos amigos.
Em 2015, os irmãos Fábio e Felipe Marques Pereira transformaram a paixão em negócio, buscando diversificar a renda com a vitivinicultura. No mesmo ano, a vinícola lançou a linha Segredos da Adega, uma coleção de grandes safras que há anos estava guardada. Hoje, são 21 produtos, divididos em quatro linhas de vinhos e espumantes, elaborados pelos enólogos Marcos Vian e Anderson Schimitz. A produção anual é de 23 mil garrafas.

Nos 10 hectares de vinhedos são buscadas a máxima expressão de uvas tradicionais, como Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon, e de variedades menos utilizadas na região, como Saperavi, Alvarinho, Sangiovese, Nebbiolo e Petit Verdot. Além destas, outras 13 cultivares estão sendo conduzidas em caráter experimental. Através da agricultura de precisão e qualidade de técnicas, o manuseio no campo e na vinificação conferem aos produtos grande potencial de envelhecimento.

SERVIÇO
Loja Casa Marques Pereira
Onde: Rua Sagrada Família, 219, Centro, em Monte Belo do Sul (RS)
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 19h
Informações: pelo telefone (54) 3698.8999 ou pelo e-mail loja@casamarquespereira.com.br
casamarquespereira.com.br

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes