Festa da Uva 2016 anuncia os shows nacionais

Estilo Acontece Na Serra 17 Novembro / 2015 Terca-feira por Gramadosite

Os shows oferecidos pela Festa Nacional da Uva 2016 vão contemplar a todos os gostos graças à diversidade de estilos e artistas que vão se revezar no Espaço Multicultural e no Palco Cultura na Festa, no Parque de Exposições. A grade das atrações nacionais foi anunciada nesta terça-feira (17). Anitta, Armandinho, Capital Inicial, Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf, Fábio Jr., Michel Teló, Revelação, Sandy e Victor & Léo estão entre os renomados artistas que vão animar os 18 dias de Festa. O ingresso ao Parque de Exposições dá direito aos shows gratuitamente. Confira programação abaixo.

O anúncio das atrações foi feito durante um encontro entre imprensa e Comissão Comunitária da Festa, na Biblioteca da Estação Férrea, em Caxias do Sul. Os artistas foram apresentados em vídeo, intercalados com apresentações musicais ao vivo. “Entendemos que essa maneira descontraída de anunciar os shows vai ao encontro de um dos propósitos da Festa da Uva de 2016, que é o de aumentar os atrativos, os espaços e as atividades de lazer, diversão, entretenimento e celebração”, destaca o presidente da 31ª Festa Nacional da Uva, Edson Nespolo, que apresentou a programação ao lado dos vice-presidentes de Cultura e de Eventos, Rúbia Frizzo e Júlio Hoffmann, respectivamente.

Entre os diferencias desta Festa estão as noites temáticas, a exemplo da Noite Gospel – Celebração da Videira, Noite em Família, Noite Italiana, Noite do Hip-Hop, Noite do Pagode & Samba, Noite Sertaneja, Noite do Funk e Noite do Reggae. “Agrupamos alguns artistas para contemplar ao máximo o visitante que prefere determinado estilo”, observa Nespolo. O presidente lembra ainda que a música tradicionalista estará contemplada em mais uma edição do Festchê, além de outros números.

A descentralização dos shows locais e regionais também é novidade, bem como uma maior valorização dos artistas de Caxias, entre eles Tita Sachet, Rafa Gubert, Lázaro Nascimento, Fran Duarte, Tatiele Bueno, Robson Boeira, Valdir Verona, Rafael De Boni, Ária Trio, Araju Hass, entre outros. Durante o período da Festa – de 18 de fevereiro a 6 de março -, um espaço na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade, receberá artistas de vários estilos. A grade de shows da 31ª Festa Nacional da Uva vai oferecer mais de 150 atrações artísticas, seja música, teatro e dança. A programação completa estará fechada até meados de dezembro.


Principais atrações do Espaço Multicultural e Palco Cultura na Festa

FEVEREIRO

12, sesxt-feira - Ernesto Nunes e outras atrações
18, quinta-feira - Grupo Imagem e demais artistas caxienses
19, sexta-feira - Fábio Jr.

20, sábado - Noite do Pagode & Samba: Revelação e Pixote
21, domingo - Shows da Rádio Viva
23, terça-feira - Noite do Hip Hop, com grupos locais e Da Guedes
24, quarta-feira - Noite em Família: Coral Stela Alpina, Padre Ezequiel Dal Pozzo, Família Lima e Sandy
25, quinta-feira - Noite do Reggae: Armandinho e Chimarruts
26, sexta-feira - Rock de Galpão e Capital Inicial
27, sábado - Gaúcho da Fronteira e Chitãozinho &Xororó
28, domingo - Shows de bandas folclóricas da Rádio Imperial, Espedito Abrahão e Os Campeiros e Elvis Celebration In Concert

MARÇO

29, segunda-feira - Os Serranos
Dia 1º, terça-feira - Noite Gospel -Celebração da Videira: Fundamento Tchê - Sara Nossa Terra, Mirian Santtus, Orquestra da Igreja Assembleia de Deus, Ricardo Leitte, Nani Azevedo e André &Felipe
2, quarta-feira - Noite do Funk: Anitta + MCs Pequeno e Menor
3, quinta-feira - Festchê: Os Monarcas, Tchê Barbaridade, Grupo Rodeio, César Oliveira & Rogério Melo, Ernesto Nunes, Os Bertussi, Walther Morais e Elton Saldanha
4, sexta-feira - Noite Sertaneja: Chrystian & Ralf e Vitor & Leo
5, sábado - Michel Teló
6, domingo - Itamone e shows da Rádio Mais Nova

*A maioria dos shows nacionais, no Palco Multicultural, começa às 22h30min. Quando houver dois grandes shows no Palco Multicultural, o primeiro terá início às 21h, e o segundo, às 23h, dependendo da quantidade de artistas envolvidos nas noites temáticas.



Saiba mais sobre as principais atrações

Anitta
Cantora, compositora, atriz e dançarina, Anitta lançou o primeiro disco de estúdio em julho de 2013 e recebeu DiscoTriplo de Ouro e Duplo de Platina. No mesmo ano, Anitta foi a cantora que mais se manteve no topo do iTunes. Em 2015, foi a primeira brasileira a ganhar o prêmio EMA WorldwideActLatinAmerica. É dona do hit Show das Poderosas, vídeo mais visto no YouTube Brasil, ultrapassando 10 milhões de visualizações em julho de 2013. Em outubro de 2015, a artista lançou Bang, terceiro álbum de estúdio, incluindo a versão acústica do single Deixa ele sofrer.


Fábio Jr.

Fábio Jr. é um dos principais nomes da música no Brasil. Fenômeno de sucesso quando o assunto é música romântica, o cantor está na estrada com a turnê O Que Importa é a Gente Ser Feliz. Começou a carreira tocando com os irmãos e adotou o pseudônimo de Fábio Jr. para não ser confundido com o ator Flávio Galvão. Gravou o primeiro compacto em 1975, e o primeiro LP foi lançado em 1981. Em 2002, lançou o primeiro disco acústico, para celebrar os maiores sucessos da carreira, como Alma Gêmea, Só Você, O Que Que Há e Caça e Caçador.


Sandy
Cantora desde menina, Sandy começou a carreira em 1990, ao lado do irmão, Júnior. Em 2007, após 17 anos de carreira na dupla Sandy & Junior, anunciou carreira solo. Em 2010, Sandy lançou o primeiro disco solo, Manuscrito, que ganhou Disco de Platina. Ao longo de seus 25 anos de carreira, Sandy que é uma das recordistas em vendas de discos no Brasil, vendeu mais de 20 milhões de álbuns, meio milhão de singles digitais e acumula diversos prêmios de melhor cantora, entre eles o Prêmio Multishow de Música Brasileira, Melhores do Ano e Troféu Imprensa.


Michel Teló
Em turnê nacional e ainda curtindo o sucesso de Bem sertanejo, Michel Teló é um cantor de sertanejo universitário brasileiro. Ele estourou nas paradas de sucesso do Brasil em 2008 e conseguiu fama internacional em 2012. O cantor iniciou a carreira ainda na infância. Ele nasceu no Paraná, mas cresceu no Mato Grosso do Sul, onde era destaque na cena musical desde 1994, como vocalista do grupo Tradição. Entre seus maiores sucessos estão Barquinho, O Caldeirão, Pra Sempre Minha Vida, A Brasileira e Eu Quero Você. Mas foi com música Ai, se eu te pego que o cantor ganhou fama internacional no Carnaval de 2012, e se tornou um hit mundial, já que a coreografia foi imitada por jogadores como Neymar e Cristiano Ronaldo.


Família Lima
A Família Lima é um grupo gaúcho que está na estrada desde 1994. A primeira apresentação ocorreu em 1994, em Morro Reuter, com a música Primeiro Amor. Seu mais recente álbum foi lançado no ano de 2010, que reuniu apenas cinco canções, das quais três foram escritas pelo integrante Lucas Lima. No segundo semestre de 2014 a banda lançou seu 2º DVD ao vivo e o 3 º DVD da carreira para comemorar os 20 anos de estrada. O DVD intitulado Raízes traz a Família Lima interpretando grandes sucessos de músicos e bandas gaúchas, tudo de uma forma totalmente rearranjada para o erudito pop rock que a banda faz.


Victor & Leo
Victor & Leo é uma dupla sertaneja com um estilo que mescla o sertanejo de raiz, o pop e uma boa dose de romantismo. A dupla iniciou carreira em 1992, na cidade de Abre Campo, em Minas Gerais, com apresentações em clubes locais. Mas somente em 2006, Victor & Leo estouraram no cenário sertanejo com estilo inovador, conquistando o reconhecimento nacional. A dupla levou aos seus shows cerca de 13 milhões de espectadores, de 2007 a 2011, passando por todas as capitais brasileiras. No começo deste ano, a dupla lançou o álbum Irmãos, o quinto ao vivo.


Chitãozinho e Xororó
Ícones da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó atingiram a marca de 37 milhões de cópias vendidas, 37 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, homenagem da X-9 Paulistana com samba-enredo contando sua história e mais de 40 anos de total dedicação à música. A atual turnê da dupla, Pura Emoção, é um show interativo, cheio de inovações em iluminação e 3D. No repertório estão sucessos antigos e composições do disco mais recente, Tom do Sertão, em homenagem a Tom Jobim.


Grupo Pixote
Formado em 1993 por sete adolescentes que se divertiam tocando em uma praça de São Paulo, o Pixote gravou o primeiro disco em 1995, Brilho de Cristal. Antes, em 1994, o grupo se apresentou durante a Copa do Mundo de 1994, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As principais músicas são Brilho de Cristal, Saudade de Nós e Beijo Doce. O CD mais recente é 20 Anos Sem Moderação, uma coletânea de sucessos lançada em 2014.


Grupo Revelação
O Grupo Revelação nasceu no Rio de Janeiro em 1991. O primeiro disco, chamado Revelação, foi lançado em 1999. Em 2003, o grupo de pagode realizou uma turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa. 360° Ao Vivo é o décimo primeiro e último álbum do grupo, apresentado em 2012. A gravação ocorreu no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em comemoração aos 20 anos de carreira.


Capital Inicial
Banda de rock brasileira formada em Brasília, Distrito Federal, em 1982, hoje tem como maior influência o rock inglês. Donos de uma história marcante depois do fim do Aborto Elétrico, os músicos já tocaram no Rock In Rio 2013, ao lado de bandas como Muse. O último trabalho lançado chama-se Viva a Revolução, conta com sete músicas e celebra as manifestações ocorridas no país em 2013. Entre seus maiores sucessos estão Fátima e Música Urbana.


Chrystian e Ralf
No início dos anos 80, Chrystian e Ralf começaram a gravar músicas sertanejas e se destacaram no Brasil. A dupla foi a primeira a lançar uma música country como tema de uma novela: Saudade (Pacto de Sangue, TV Globo). Em 1988, ganharam o Prêmio Sharp como melhor dupla sertaneja e fizeram uma temporada de shows pelos EUA. O último trabalho apresentado foi em 2010, após nove anos sem músicas inéditas. Chrystian e Ralf já lançaram 19 CDs em mais de 30 anos de carreira.


Armandinho
Armando Antônio Silveira da Silveira lançou o primeiro álbum de estúdio em 2002 e recebeu o Disco de Ouro pela venda superior a 100 mil cópias. Em 2006,Armandinho apresentou um CD e DVD ao vivo. Durante o ano de 2011, o cantor fez shows no Brasil, EUA, Uruguai, Peru e Argentina. A música Qual que é foi o último single lançado pelo cantor nas rádios e na internet, em julho de 2015. Em setembro desse ano a canção Outra Vida foi incluída na trilha sonora da novela das seis da TV Globo,Além do Tempo.



31ª FESTA NACIONAL DA UVA
18 de fevereiro a 6 de março de 2016
Horários:
De 2ª a 6ª feira, das 14h às 22h
Sábado e domingo, das 9h às 22h

Ingressos
De 2ª a 5ª, R$ 12 - pessoas acima de 60 anos e estudantes, R$ 6
De 6ª a domingo, R$ 15 - pessoas acima de 60 anos e estudantes, R$ 7,50

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes