Picada Café quer revelar as suas belezas

Estilo Acontece Na Serra 18 Janeiro / 2013 Sexta-feira por Gramadosite

As belezas ocultas de Picada Café, ou que muitas vezes passam desapercebidas por nós, agora serão divulgadas através das lentes de fotógrafos profissionais ou por aqueles que tem na fotografia um hobby. O evento, Picada Café: lazer e diversão para o seu verão, inicia no dia 27 de janeiro com a atividade Picada Café em um click.

Acompanhada pelo fotógrafo Robison Kunz, especialista em fotografia de pessoas e reconhecido pelo seu trabalho inovador, palestrando nos maiores eventos de fotografia da América do Sul, a atividade será realizada na localidade do Jammerthal com belíssimas paisagens naturais, incluindo quedas d’água e edificações típicas germânicas em um percurso de aproximadamente três quilômetros.

Durante o trajeto em estrada vicinal e trilhas, Kunz irá repassar algumas dicas fotográficas como uso do modo automático ou manual, prioridade de abertura, ISSO, fotometria, qualidade das imagens, enquadramento, composição, uso do flash, entre outros. “Não há necessidade de participar com máquinas profissionais. As máquinas digitais bem simples também oferecem muitos recursos e o que faz uma boa foto é o olhar do fotógrafo”, diz Kunz ao garantir que todos farão belíssimas fotos no trajeto.

Os participantes da atividade também serão convidados a encaminhar uma ou mais fotos tiradas na caminhada para o Município utilizá-las na divulgação das belezas da cidade. “Ao pensar esta atividade, queremos também divulgar para a comunidade e visitantes o potencial do Município no que se refere aos atrativos naturais. Picada Café têm muito a oferecer no turismo e queremos mostrar isso com estes eventos”, afirma a Prefeita Cláudia Schenkel.

Para participar da atividade, a inscrição deve ser realizada pelo fone (54) 3285.1300 ou pelo e-mail turismo@picadacafe.rs.gov.br até a sexta-feira, 26. Com participação gratuita, a saída até o local será no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, às 9 horas, com retorno previsto para o meio dia no Parque.


Sobre o evento Picada Café: lazer e diversão para o seu verão

Picada Café, um Município de apenas 83,30 km² com pouco mais de cinco mil habitantes, entra agora para o rol de opções de turismo e lazer durante a estação mais quente do ano. O evento apresenta entre 27 de janeiro e 2 de março, variadas atrações esportivas, turísticas, culturais e recreativas para a comunidade e visitantes do Município. Com caminhadas, trilhas, passeio de bicicleta, eventos esportivos, atividades recreativas para as crianças, shows musicais e sessões de cinema no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, Picada Café proporcionará uma atividade diferente a cada final de semana. Maiores informações com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio pelo telefone (54) 3285.1300 ou pelo e-mail turismo@picadacafe.rs.gov.br.


Confira a programação

Domingo, 27 de janeiro
Picada Café em um click. Uma caminhada fotográfica em parceria com o fotógrafo Robison Kunz para registrar as belezas naturais e culturais do Município.

Local: Concentração no Parque Municipal Jorge Kuhn
Horário: 9h
OBS: Necessário fazer inscrição prévia.


Sábado, 2 de fevereiro
Torneio de Voleibol de areia. Um evento esportivo organizado pelo SESC.

Local: Quadra de areia do bairro Bela Vista
Valor: R$ 20,00
Horário: oh
OBS: Necessário fazer inscrição prévia.


Sábado, 2 de fevereiro
Passeio Ciclístico. Um passeio para todas as idades com duas opções de percurso, de 10km e 20km.

Local: Concentração no Parque Municipal Jorge Kuhn.

Horário: 16 horas
OBS: Necessário fazer inscrição prévia.


Sábado, 2 de fevereiro
Nossos artistas no Parque. A valorização dos nossos talentos com apresentações de atrações musicais.

Local: Parque Municipal Jorge Kuhn
Horário: 18h às 20h

Domingo, 10 de fevereiro
Carnaval para as crianças. Uma tarde destinada para as crianças se divertirem com brincadeiras carnavalescas.

Local: Parque Municipal Jorge Kuhn
Horário: 15h às 18h

Sexta-feira, 15 de fevereiro
Show no Parque. Show com a Banda Porto do Som.

Local: Parque Municipal Jorge Kuhn
Horário: 22h

Domingo, 24 de fevereiro
Caminhos e Trilhas. Uma caminhada pelo interior do Município culminando com um revigorante banho de cachoeira.

Local: Concentração no Parque Municipal Jorge Kuhn
Horário: 8h
OBS: Necessário fazer inscrição prévia.


Sábado, 2 de março
Cinema do Parque. Uma noite destinada a sessões de cinema.

Local: Parque Municipal Jorge Kuhn
Horário: 18h

OBS: Programação sujeita a alterações

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes