Aprenda a utilizar utensílios que facilitam o seu dia a dia na cozinha

Estilo Estilo Na Cozinha 05 Dezembro / 2020 Sabado por Gramadosite

Durante a rotina corrida do dia a dia, a prática de cozinhar precisa ser rápida e prática, utilizando utensílios que tornem essa atividade mais fácil. Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas na região Sul, ensina como preparar a cozinha antes de cozinhar e como utilizar os utensílios a seu favor.
O primeiro passo é estabelecer a organização do ambiente, incluindo a despensa. Agora sim, já é possível preparar a comida! Para isso, tenha em mãos descascadores de alho e minitrituradores de alimentos. Já imaginou ter em poucos minutos alho e cebola cortadinhos para um arroz branco delicioso? Com esses itens, fica fácil.
Raladores também são muito funcionais. Enquanto de um lado conseguimos ralar legumes para um prato mais nutritivo, do outro, ralamos queijo mussarela para finalizar com um toque especial.

As balanças digitais ajudam a diminuir o desperdício, assim como os medidores de porções para macarrão. Medidores de colheres e xícaras também são itens indispensáveis na cozinha, levando precisão e qualidade aos pratos.

Agora, que já está tudo organizado, que tal colocar as dicas em prática preparando um Pudim de Beringela? O prato é nutritivo, pois leva também macarrão, e fica pronta em cerca de 30 minutos.

Pudim de Berinjela

Ingredientes:
300 g de Parafuso com Ovos Isabela
1 berinjela grande cortada em rodelas finas com a casca
2 colheres de sopa de azeite
3 ovos
200 g de mussarela ralada
1 ½ xícara de chá de molho de tomate
100 g de azeitonas pretas sem caroço e picadas
100 g de tomate seco picado
100 g de palmito picado
Salsinha e orégano a gosto
Azeite para untar a frigideira
Manteiga ou margarina para untar o refratário
Sal

Modo de preparo:
- Em uma frigideira de fundo largo untada com azeite, grelhe as fatias de berinjela até que fiquem douradas dos dois lados.

- Unte com manteiga ou margarina um refratário redondo com cone central. Forre o fundo, as laterais e o cone central com as fatias de berinjelas grelhadas e reserve.

- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água com sal. Coloque o Parafuso com Ovos Isabela e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver.

- Deixe cozinhar por 6 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macio, porém resistente à mordida.

- Enquanto isso, bata os ovos numa tigela, acrescente a mussarela e reserve.

- Escorra a massa e envolva bem nos ovos batidos com mussarela. Acrescente o molho de tomate, as azeitonas, o tomate seco, o palmito, a salsinha, o orégano e mexa bem com a ajuda de 2 garfos grandes.

- Acomode a massa no refratário forrado com as fatias de berinjela, apertando com cuidado.

- Leve ao microondas em potência alta por 8 a 10 minutos coberto com filme plástico ou ao forno preaquecido (200 °C) por 15 minutos coberto com papel-alumínio.

- Retire do forno, deixe amornar um pouco e desinforme sobre um prato grande. Sirva a seguir.

Rendimento: 8 a 10 porções
Para mais informações sobre a Isabela, acesse isabela.com.br

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes