Gramado se prepara para Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal

Esportes Notícias 29 Março / 2012 Quinta-feira por Gramadosite

Gramado só teve condições de captar o evento, pois o Poder Público pôde contar com a parceria de empresas da inciativa privada. Diversos hotéis disponibilizaram seus leitos para abrigar as seleções participantes do torneio. Na tarde de segunda-feira, dia 26, aconteceu, no Auditório da Prefeitura de Gramado o sorteio que definiu em qual hotel cada seleção ficará hospedada.

O sorteio dos hotéis contou com a presença do Prefeito de Gramado Nestor Tissot, do Vice-Prefeito Luia Barbacovi, da Secretária de Turismo Rosa Helena Volk, do Presidente da Confederação Brasileira de Futsal Aécio Borba Vasconcelos, do Presidente da Federação Gaúcha de Futsal Dárcio Castro, do Supervisor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal Rinaldo Simões, e da Vice-Presidente Administrativa da Confederação Brasileira de Futsal Louise Bedê.

“Desde a primeira vez que estive em Gramado, entendi o quanto a Administração da cidade acreditava na iniciativa privada, e agora vejo o por quê disso. O evento que será realizado em Gramado é o maior que se pode ter em termos de futsal em toda a América do Sul”, afirma o Presidente da Confederação Brasileira de Futsal Aécio Borba Vasconcelos.

O torneio que acontecerá em Gramado garantirá para os quatro melhores classificados a participação na Copa do Mundo de Futsal, que acontecerá na Tailândia em novembro de 2012. Serão dez seleções divididas em dois grupos, jogando, em cada grupo, todos contra todos. Os dois melhores de cada grupo classificam-se para a fase final do evento, quando acontece um cruzamento olímpico, ou seja, os dois melhores do grupo 1 jogam contra os dois melhores do grupo 2 na fase semifinal. Os vencedores se enfrentam na grande final, que acontecerá no dia 22 de abril.

Hotel Sky, [hotel:aguasclaras:Hotel Águas Claras], Hotel Alpestre, Rede de [hotel:laghettopremium:Hotéis Laghetto], Rede [hotel:kleinville:Encantos de Hotéis], Bangalôs da Serra, Hotel San Lucas, Turistur, Liga Turismo, Citral, Convention Visitors Bureau e ABRASEL e Paquetá Esportes tornaram o evento possível.

As chaves e os hotéis de cada seleção são:

Grupo 1 – Brasil (Hotel Leghetto Siena), Argentina (Laghetto Toscana), Uruguai (Laghetto Premium), Paraguai (Alpestre) e Colômbia (Hotel Laghetto).
Grupo 2 – Chile (Bangalôs da Serra), Venezuela (Klein Ville), Equador (San Lucas), Peru ([hotel:aguasclaras:Águas Claras]) e Bolívia (Sky).


Procurando hotel para ficar durante sua visita à Serra Gaúcha?
Clique aqui e faça sua reserva on-line
Aproveite para conhecer a região.
Confira a nova seção ATIVIDADES e monte o roteiro da sua visita à região!

Sentiu falta de alguma informação? Ficou com alguma dúvida? Tem sugestões, elogios ou críticas a compartilhar? Escreva pra gente redacao@gramadosite.com.br .

Siga-nos no Twitter: @gramadositecom
Nos adicione do Facebook: facebook.com/gramadosite
Acesse nosso canal no Youtube: youtube.com/gramadosite .

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes