Programa PRONATEC Copa in Company em Gramado

Esportes Notícias 12 Novembro / 2012 Segunda-feira por Gramadosite

Na reunião realizada na última quinta-feira, 8, no Auditório da Prefeitura Municipal de Gramado, foi apresentado o Programa PRONATEC Copa in Company e solicitado que as entidades presentes repassassem aos seus conveniados uma planilha a ser preenchida com as vagas pretendidas de cada estabelecimento para os cursos profissionalizantes. Estes serão feitos para funcionários das Empresas do Trade Turístico, Hotéis, restaurantes, Operadoras de Turismo, Transportadoras de turistas, Taxistas, e demais empresas/pessoas ligadas ao atendimento direto ao turista.

Foi solicitado que as empresas informem os horários em que os funcionários podem participar dos cursos escolhidos e se a empresa tem disponibilidade de espaço para a realização dos mesmos em suas dependências. Os cursos terão carga horária mínima de 160 horas, são todos presenciais e serão ministrados somente a partir de 2013, sem nenhum custo para os funcionários, nem para as empresas. A verba para pagamento das capacitações vem do Ministério do Turismo.

“No momento estamos fazendo o levantamento das necessidades de cada empresa com relação ao curso escolhido e ao número de funcionários interessados, para então ser montada a relação dos cursos pretendidos e o número de interessados, para então passar esta demanda para a Secretaria de Turismo do Estado e para o Ministério do Turismo. Lembramos que os cursos podem ser realizados diretamente na empresa, caso possuam espaço apropriado e alunos suficientes para fechar uma turma”, destacou o Secretário Adjunto de Governança e Desenvolvimento Integrado, Germano Junges, que ministrou a reunião.

Vale lembrar que é necessário que cada Hotel, Bar, Restaurante, Agência, Transportadora, ou outra empresa conveniada com a sua Entidade, preencha a Planilha SETUR - PRONATEC, e remeta a mesma para o e-mail convenios@gramado.rs.gov.br da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado até o dia 13 de novembro, para que se possa realizar a totalização das vagas no dia 14 de novembro e efetuar o envio para a Secretaria de Turismo neste mesmo dia.

Cada entidade deverá enviar este material para todos os seus conveniados do trade turístico: hotéis, pousadas, restaurantes, pontos turísticos.
Após esta primeira etapa, no início de 2013 serão ofertados as empresas os cursos e vagas disponibilizados pelo Programa PRONATEC do Ministério do Turismo.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes