Gramado recebe cursos do Pronatec Copa

Esportes Notícias 28 Março / 2013 Quinta-feira por Gramadosite

Os cursos de recepcionista em meios de hospedagem; camareira em meios de hospedagem; organização de eventos; garçom; auxiliar de cozinha serão realizados em Gramado conforme houver demanda de procura, como destaca um dos responsáveis pela captação dos cursos para Gramado, o turismólogo Sidnei Pfau, “de acordo com a procura da comunidade as turmas serão abertas, por isso precisamos da mobilização do empresariado e da comunidade gramadense”.

Além dos cursos citados, o município junto com o Ministério do Turismo, responsável pelo Pronatec Copa realiza levantamento da demanda necessária para realização de novos cursos na cidade. A demanda está sendo realizada para que apenas sejam realizados no município os cursos que geram interesse na comunidade.

Os cursos realizados serão totalmente gratuitos e foram captados para Gramado graças ao esforço do Executivo Municipal, através do empenho do turismólogo Sidnei Pfau e do Coordenador de Captação de Recursos de Gramado Marcos Taron, sempre com o apoio e incentivo do Prefeito de Gramado Nestor Tissot.

“A qualificação profissional é extremamente importante em Gramado, pois assim mantemos nossa tradição de bem receber o nosso visitante, além de criarmos mais mão de obra na cidade, que certamente será necessária durante a Copa do Mundo, quando o número de visitantes em nosso município deverá ser ainda maior do que o que já recebemos durante o período”, avalia o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Os locais para realização dos cursos ainda não estão definidos, porém, tão logo as turmas forem fechadas, os mesmos serão anunciados. Contatos podem ser feitos através do telefone 54 3286 0236, com Sidnei Pfau.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes