Hotel Serrano ingressa no Banco de Dados Hoteleiros da Visão

Economiaenegocios Notícias 04 Maio / 2012 Sexta-feira por Gramadosite

O Banco de Dados Hoteleiros é uma parceria entre a GramadoSite.com, as Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo (FMU) e a VISÃO que busca analisar e acompanhar informações do setor.

Como funciona
Os dados são postados na GramadoSite.com pelos próprios empreendedores que têm login e senha, o que permite a fidelidade das informações, pois, para eles, o Banco de Dados é uma ferramenta para decisões estratégicas e é importante que reflitam a realidade do negócio.

Os participantes do sistema ainda se beneficiam com informações comparativas privilegiadas e exclusivas com relação à taxa de ocupação, diária média praticada, REVPAR e market share.

A GramadoSite é a parceira tecnológica, que desenvolveu e abriga o sistema online de monitoramento, fornecendo para cada estabelecimento participante seus próprios logins e senhas.

A FMU é a parceira acadêmica que recebe os dados nacionais do setor através do FOHB (Fórum das Operadoras Hoteleiras do Brasil).

Por fim, a VISÃO, que é a tutora de todos estes dados, os organiza, analisa e distribui na forma do Visão Hoteleira, um informativo mensal que, desde 2006, orienta o mercado local sobre o desempenho do setor.

O Banco de Dados da Hotelaria existe desde 2007, sendo que a ideia é que ele ganhe novas adesões para que se possa ter o maior número de associados apresentando os seus dados e utilizando as informações do programa que apresenta ainda estatísticas de ocupação no Brasil, no estado e na capital, graças à parceria com o Fórum das Operadoras Hoteleiras do Brasil (FOHB).

A Visão concluiu uma cartilha “O Censo dos Meios de Hospedagem da Região das Hortênsias”, desenvolvido entre outubro de 2010 e maio de 2011. Durante a elaboração, foram ouvidos os meios de hospedagem dos cinco municípios da Região das Hortênsias que são: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café. Com o censo, constatou-se que a região conta atualmente com 6.348 Unidades Habitacionais - o que representa um crescimento de 5,10% em relação ao mesmo dado de 2008, com 245 meios de hospedagem (entre hotéis, pousadas, albergues, motéis e campings) e um total de 16.918 leitos.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes