Espírito de equipe é fundamental para o sucesso do negócio

Economiaenegocios Gestão De Pessoas 08 Dezembro / 2020 Terca-feira por Gramadosite

As empresas estão refazendo suas estruturas, diminuindo seus espaços físicos corporativos e permitindo maior flexibilidade na composição de sua equipe de trabalho por conta deste ciclo de pandemia.
Neste processo, toda parte gerencial, obteve um encargo que é traduzir no formato virtual, o espírito de equipe.
O formato de trabalho a distância revelou talentos e habilidades que estavam escondidos pela “rigidez” do padrão de muitas empresas, e o formato virtual permitiu que seus funcionários e colaboradores compartilhassem suas ideias e criatividade com mais facilidade.

E agora, como unir estes talentos e habilidades, mantendo os pontos fortes de cada um?

Este processo só é possível com o espírito em equipe! É importante passar aos seus colaboradores, funcionários e parceiros o conceito e propósito do seu negócio, permitindo que eles compreendam a empresa e suas metas de crescimento, fazendo com que eles possam colaborar e participar de ideias e sugestões para este desenvolvimento.

Iniciando no atendimento telefônico até a entrega dos produtos ou serviços, mantendo um pós-venda eficiente, fidelizando seus clientes, sua marca no mercado, replicando sua atenção e cuidados com qualidade, segurança e meio-ambiente, tudo isto faz parte do processo para ter uma equipe coesa e equilibrada.

Ou seja, manter em todas as etapas do processo, a qualidade e atenção em seus produtos e serviços, demonstrará aos seus colaboradores que sua empresa busca um atendimento excelente e independente de custos, não poupa a satisfação dos envolvidos no processo.

Há consultores especializados em criar processos como estes e despertar o espírito de equipe dentro das empresas, focando em resultados que beneficiem a todos.

Vale muito a pena investir neste processo!

Por: Conceiyção Montserrat - Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais .
Sempre desenvolve projetos que valorizam os produtos e serviços acompanhando todos os processos até sua conclusão e resultado planejado. Em sua trajetória profissional, em grandes projetos, sempre aplica um olhar muito atento aos acontecimentos e novidades em geral.
É CEO da Montserrat Consultoria, empresa especializada em gestão e desenvolvimento de negócios.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes