Umicore apresenta estudo sobre impactos do biodiesel no diesel brasileiro

Economiaenegocios Meio Ambiente 02 Dezembro / 2020 Quarta-feira por Gramadosite

A Umicore, empresa especialista em tecnologias para controle de emissões veiculares, participa do Web Fórum SAE Brasil, principal evento do ano para discutir a mobilidade, que acontece até 03/12, totalmente digital. Na ocasião, a empresa fará a apresentação do paper “Effect of Biodiesel Blends on the Aging of EURO VI Aftertreatment System” – “Efeito das misturas de biodiesel no envelhecimento do sistema de pós-tratamento EURO VI”, em tradução livre.

Realizada por Lucas Nunes, engenheiro sênior de Tecnologia Aplicada da Umicore, a palestra acontecerá nesta quinta-feira, 03/12, às 10h30. O especialista introduzirá os resultados de um estudo realizado pela Umicore, em seu centro de pesquisa em Americana (SP), em parceria com a Petrobras, em um motor cedido pela FPT, e com um sistema de pós-tratamento EURO VI. O paper trará as considerações referentes ao impacto do teor mais alto de biodiesel, B10 – B20, no sistema de pós-tratamento e nas emissões veiculares.

“O cenário atual engloba grandes desafios para o combate às emissões de poluentes e para a eficiência energética no Brasil. Com isso, é Web Fórum SAE Brasil é fundamental para os especialistas do setor debaterem todas as adaptações necessárias para as tecnologias Proconve P8/EURO VI, que serão adotadas no País a partir de 2022/2023”, avalia Migue Zoca, gerente sênior de Aplicação do Produto da Umicore.

Com o tema “O futuro da mobilidade conectada – da energia à sustentabilidade”, a edição 2020 do evento conta com 15 painéis, mais de 60 palestrantes e 20 horas de conteúdo. As inscrições podem ser realizadas em https://saebrasil.org.br/web-forum/inscricoes/.

Sobre a Umicore

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais e reciclagem. A empresa foca suas atividades em áreas de aplicação, nas quais seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. As atividades são organizadas em três grupos de negócios: Catálise, Energia e Tecnologia de Superfície e Reciclagem. Cada área é dividida em unidades de negócios direcionadas ao mercado, oferecendo materiais e soluções que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos e que são essenciais no dia a dia. A Umicore investe a maior parte de suas receitas e dedica seus esforços de P&D para materiais de mobilidade limpa e reciclagem. O objetivo da empresa de criar valor sustentável baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: “Materiais para uma vida melhor”. As operações industriais e comerciais da Umicore, assim como as atividades de P&D, estão localizadas em todo o mundo para melhor atender sua base global de clientes. O Grupo gerou uma receita de vendas de EUR 17,5 bilhões em 2019 e atualmente conta com 11.152 colaboradores.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes