Grupo Açotubo aposta em crescimento do setor de petróleo no Sul do país

Economiaenegocios Notícias 26 Outubro / 2020 Segunda-feira por Gramadosite

O Grupo Açotubo, maior distribuidor no atendimento ao ramo siderúrgico na América Latina, tem perspectivas positivas para o segmento de petróleo no decorrer deste ano. A área tem crescido de forma expressiva através de empresas instaladoras na compra de materiais para fabricação de novas bases de distribuição.

A filial de Curitiba do Grupo e seu escritório comercial em Joinville, que atendem aos estados do Paraná e Santa Catarina, teve um aumento na procura por produtos do setor da distribuição de petróleo, com foco em combustíveis, neste ano. O número de propostas e vendas de diversas empresas com redes de postos próprias tem aumentado na região.

Essas bases de distribuição são construídas normalmente perto das refinarias, localizadas em Curitiba-PR. Outro crescimento é o das montagens de bases de refino, onde é feito todo transporte, captação e refino dos produtos. As cidades de Lapa (PR), Itajaí (SC), e Montenegro (RS) são exemplos recentes onde as soluções da Açotubo foram adquiridas para montagem desses tipos de base.



Portfólio abrangente

Para esse segmento, a Açotubo dispõe de tubos de aço sem e com costura nas normas NBR5590 e ASTM A106/API 5L, além de conexões e flanges.

O Grupo Açotubo também conta com produtos de aço carbono, aço inoxidável, sistemas de ancoragem e processo fabril que atua no desenvolvimento de peças, projetos e soluções para qualquer segmento. Atende clientes em todo território nacional, por meio de suas unidades em Guarulhos (SP), Sertãozinho (SP), Duque de Caxias (RJ), Curitiba (PR), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Salvador (BA), Joinville(SC) e Goiânia (GO).

Além disso, na Açotubo o cliente pode contar com rastreabilidade, prazo de entrega ágil, controle do material, de peso e tamanho das peças, certificando o rígido controle de qualidade da empresa.



Sobre o Grupo Açotubo

Desde 1974, o Grupo Açotubo se consagrou como o maior distribuidor siderúrgico da América Latina. Reconhecimento de mercado, qualidade dos produtos e satisfação dos clientes integram as mais de quatro décadas da companhia. Referência empresarial e de liderança, o Grupo contempla seis divisões: Tubos e Aços, Conexões, Aços Inoxidáveis, Trefilados e Peças, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), preparado para atuar em diversos segmentos. Para mais informações: acotubo.com.br/.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes