Plataforma Unio já tem mais de mil interações entre usuários e avança em negócios fechados

Economiaenegocios Notícias 20 Outubro / 2020 Terca-feira por Gramadosite

A plataforma Unio já conta com mais de 250 consultores cadastrados, aptos a receberem pedidos de orçamento, mais de 1.000 interações realizadas entre clientes e fornecedores, além de estar com pelo menos 500 empreendedores conectados. E esses números estão em crescimento: de setembro a outubro houve uma alta de 40% em volume de novos consultores e novos clientes.

"Essa evolução é um reflexo de que estamos respondendo a uma necessidade do empreendedor, que cada vez mais está migrando para o mercado digital. É uma modalidade de contratação que oferece novos serviços, ampliando a forma como ele pode chegar em outras empresas e oferecer os seus produtos. Se hoje é possível fazer uma contratação pela internet, o Sebrae estará ajudando e também dando o acesso ao mercado digital para eles", destaca a especialista em desenvolvimento de produtos do Sebrae RS, Amanda Cainelli.

A plataforma Unio é um ambiente virtual que conecta a demanda e a oferta, intermediando a contratação e a prestação de serviços entre as partes. Para empreendedores, ela serve para ampliar a base de clientes, agilizar a negociação e a contratação, facilitar as transações financeiras e ter mais segurança para o fechamento de negócios. Para o consumidor, funciona como uma vitrine de profissionais que oferecem uma diversidade de soluções e serviços em 11 categorias: Design, Finanças, Inovação, Legislação, Marketing e Vendas, Mercado, Novos Negócios, Processos, Recursos Humanos, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação. As soluções que abordam o mundo digital, por exemplo, incluem serviços para criação e reformulação de site, ampliação de canais de venda (lojas online), aplicativos e marketing nas redes sociais, uma das principais alternativas para os pequenos negócios sobreviverem neste momento de crise econômica.

A operação é simples. Os interessados informam o tipo de serviço que necessitam, solicitam quantos orçamentos quiserem e escolhem a melhor proposta de trabalho. Os prestadores de serviço cadastram-se gratuitamente na Unio e respondem aos pedidos de orçamento, apresentando uma proposta de serviço que será realizado, compondo o preço e as condições de pagamento desta proposta de serviço solicitado. A negociação e a contratação acontecem via plataforma, bem como o pagamento, que só é liberado para o prestador quando o trabalho é concluído, garantindo que o cliente receberá aquilo que contratou e o prestador o valor que orçou, ou seja, mais segurança para ambas as partes. Para se cadastrar basta acessar www.uniosebrae.com.br.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes