Grupo Nexxera é um dos apoiadores da iniciativa COVID RADAR - Retomada da Economia Empresarial e plataforma é o primeiro projeto lançado pelo coletivo

Economiaenegocios Notícias 19 Agosto / 2020 Quarta-feira por Gramadosite

Diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 à sociedade e de seus impactos negativos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Grupo Nexxera a convite do projeto Covid Radar, projeto coletivo de mais de 50 empresas e organizações coordenando esforços e compartilhando dados para enfrentar os desafios da Covid-19 no Brasil, vem participando como uma das empresas apoiadoras, do projeto Retomada da Economia Empresarial, e que nos últimos dias lançou sua primeira iniciativa, a plataforma que consolida as principais ações e recomendações para apoiar empresários e empreendedores na recuperação, manutenção e transformação de seus negócios.

A plataforma tem como objetivo ajudar a construir uma proposta de retomada para as empresas do País, junto com outras organizações e assim evitar o colapso da economia e auxiliar na retomada das atividades empresariais de modo sustentável e inclusivo.
“O Grupo Nexxera é parceira dessa frente, e estamos presentes em duas vertentes no projeto. A primeira construindo alternativas de retomada para as empresas do país, junto com outras organizações e a segunda colocando à disposição as soluções da nossa companhia para a retomada das empresas impactadas pela crise. Além disso, estamos muito honrados em participar de um projeto de suma importância para o Brasil”, revela Edson Silva, Presidente do Grupo Nexxera.

Após muitos estudos, trabalhos e pesquisas, a Nexxera desenvolveu soluções de retomada que envolvem: Empreendedorismo, Capacitação, Crédito e o Comércio internacional

Sustentabilidade dos Empreendedores

O Pague Seu Fornecedor é um programa que visa conscientizar os empresários médios e grandes a respeito de sua responsabilidade em ser o agente e âncora de um movimento, que mostra a importância em se manter o fluxo de recebíveis dos empreendedores, a empregabilidade diretamente relacionada. Ajudar esses empreendedores é o grande desafio lançado pelo Grupo Nexxera em parceria com outras grandes empresas do país.

Desenvolvimento do Empreendedor (Capacitação)

Foram desenvolvidos vários projetos de capacitação para preparar o empreendedor, seja em como entender e desenvolver valor agregado percebido ou em como gerir seu negócio e seu fluxo de caixa. Para isso, foi disponibilizando gratuitamente o programa Recuperação para Negócio, um curso gratuito para MEI’s e PME’s de todo o país.

Além disso, foi para ajudar no desenvolvimento do empreendedor o Projeto Conexxão de Impacto, voltado para empreendedores que trabalham ou gostariam de iniciar negócios socioambientais.

Crédito

Um dos maiores problemas das micro e pequenas empresas, como temos visto hoje, é a incapacidade de tomar crédito ou o alto custo de obtê-lo frente a falta de garantias reais e um cadastro nada favorável. Neste sentido, o Grupo Nexxera, lidera um projeto que tem por objetivo dar visibilidade da capacidade de endividamento seja para investimento, mas principalmente para manter seu fluxo de caixa positivo, eliminando altos custos financeiros pelo descasamento de caixa, juros altos, agiotas e até cheque especial.

O custo financeiro, as perdas, a incapacidade de investir e competir, o alto custo de aquisição de insumo, entre outros podem ser revertidos ou melhorados quando implantamos tecnologia com inteligência de negócio que ajustam estes processos através de programas baseados em crédito, antecipação de recebíveis e desconto.

Com isso, a Nexxera está disposta, com a adesão e participação das médias e grandes empresas que estão mobilizadas para a retomada da economia, a implantar estas tecnologias em nossa rede e levar todos os clientes e, especialmente, os fornecedores desse ecossistema. A proposta é que todos os empreendedores venham a receber ferramentas gerenciais sem custo durante o período da pandemia para participar do programa, um compromisso assumido quando nos engajamos permitindo acesso a milhões de micro e pequenos empreendedores a este projeto.

Comércio Internacional

Para esse segmento, a Nexxera está estudando os maiores gargalos do setor, desenvolvendo soluções e alianças para ajudar as micro e pequenas empresas e também as médias e grandes no que tange a funding e antecipação. Ajudar no acesso ao crédito àqueles que têm dificuldades de fluxo de caixa, de antecipação com taxas mais justas baseadas em processos automatizados, com tecnologia trazendo agilidade, transparência e garantias com seguro e oportunidades de funding é a nossa intenção.

Sobre o Grupo Nexxera

Com mais de 27 anos de atuação, o Grupo Nexxera começou as suas operações em 1992 após a união de esforços entre os irmãos Edson e Edenir Silva, além de Rui Müller. Com mais de 300 colaboradores e sediado em Florianópolis (SC), o Grupo Nexxera realiza hoje mais de 2,5 bilhões de transações ao ano, por meio de mais de 6 mil contratos. A companhia é homologada em mais de 80 instituições financeiras e conta com mais de 1 milhão de CNPJs e 3 milhões de pessoas físicas na sua cadeia de valor.

Entre as presentes na lista das 500 maiores empresas da Revista Exame, 400 são clientes do Grupo Nexxera. Com a diversificação de suas operações, a holding conta hoje com 3 empresas em seu portfólio: O Nexxera TI, NexxPago e o Maná Saúde.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes