Com inovações e excelentes resultados em 2019, Intelimagem projeta novos projetos para 2020

Economiaenegocios Notícias 11 Março / 2020 Quarta-feira por Gramadosite

A empresa, que oferece serviços em diagnóstico por imagem, atingiu metas de inovação em equipamentos e investimento em novas tecnologias. “Conseguimos inovar nosso parque tecnológico e trazer maior complexidade em diagnóstico por imagem, com o equipamento de Ressonância Magnética, a única em alto campo da região. Investimos também em educação continuada para médicos assistentes, de modo a educar e atualizar os profissionais de saúde sobre o melhor uso destas tecnologias, sempre em benefício dos pacientes”, comenta Débora Tristão, sócia administradora da Intelimagem.

Além do equipamento de Ressonância Magnética, os investimentos no parque tecnológico da Intelimagem incluíram a aquisição de equipamentos de ecografia, com fortalecimento e qualificação do time de profissionais, e a adoção de novos procedimentos e protocolos de atendimento ao paciente de maior complexidade. “No momento, estamos aprimorando o protocolo de segurança do paciente, desde o momento da entrada dele na clínica até a sua saída. E também foram traçados planos para a instauração de uma governança corporativa, com as mudanças previstas para serem implementadas ao longo de 2020”, observa Débora Tristão.

Entre outros projetos para este ano, a Intelimagem investirá em novos equipamentos de ecografia para fins obstétricos de qualidade, promoverá palestras e educação continuada para médicos, e realizará pesquisas na área da saúde com coleta de dados estatísticos. “Neste ano, pretendemos ainda lançar novos protocolos de melhoria no atendimento e acolhimento ao paciente, focando na humanização, e desenvolver um aplicativo para médicos, de modo a otimizar, agilizar e melhorar a comunicação entre eles e a empresa”, projeta.

A Intelimagem conta hoje com 25 profissionais médicos e técnicos e 17 integrantes nos setores de administração, recepção e gestão. São três unidades, onde se realizam exames de raios x, ecografia, mamografia, punções e biópsias guiadas, densitometria óssea, tomografia e ressonância magnética. “Possuímos credenciamento com todos os planos de saúde da região e com as prefeituras locais de Canela e Gramado. Além disso, somos a única empresa daqui que trabalha pelo Sistema Único de Saúde na Unidade do Hospital de Gramado. Também somos parceiros de sindicatos, do Clube Recreio Gramadense, de empresas e de hospitais que fazem parte da microrregião para maiores descontos”, acrescenta.

A clínica matriz da Intelimagem, em Gramado, funciona 24 horas e atende a população da cidade, de Canela e da região, tanto para pacientes internados no Hospital de Gramado, como para emergência e pacientes eletivos. A unidade possui exames de ecografia, tomografia multislice e raios-x. Já a clínica de Canela atende os métodos de ecografia, incluindo raios-x, tomografia e mamografia digital, e a filial de Gramado, onde se concentra a unidade administrativa e boa parte do parque tecnológico, possui salas de ecografia, mamografia digital, densitometria óssea, raios-x e ressonância magnética.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes