Cursos do Pronatec em Gramado começam em fevereiro

Economiaenegocios Notícias 07 Janeiro / 2013 Segunda-feira por Gramadosite

Uma reunião, realizada na tarde da última quinta-feira (03), na Prefeitura de Gramado, tratou das primeiras pré-inscrições para os cursos.

A principal procura do trade turístico e empresariado gramadense, de acordo com o Turismólogo Sidnei Pfau, da Prefeitura de Gramado e um dos principais responsáveis pela captação dos cursos para o município, é pelos cursos de inglês e espanhol básico, e esses são os cursos que deverão ser realizados em um primeiro momento em 15 turmas in company (nas próprias empresas), a partir de 04 de fevereiro.

Além dos cursos que serão realizados nas sedes de empresas gramadenses e para seus próprios funcionários, haverá ainda, os que serão realizados na sede do SENAC do município, e o Diretor da entidade, Alex Poleto participou da reunião esclarecendo dúvidas dos participantes.

“Gramado é uma cidade extremamente visada por todo o turismo nacional e certamente assim será também durante a Copa do Mundo de 2014. É possível que recebamos uma grande visitação durante o maior evento esportivo mundial, e por isso, nossa mão de obra precisa estar qualificada. Esses cursos do Pronatec terão justamente esse papel, qualificar os profissionais gramadenses”, destaca o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes