Nau celebra cogestão da Conexo, hub de inovação phygital

Economiaenegocios Notícias 09 Novembro / 2020 Segunda-feira por Gramadosite

O Nau Live Spaces, hub de inovação e empreendedorismo de Porto Alegre se alia às Empresas Randon para criar a Conexo, iniciativa que funcionará como um hub de conexões, por meio físico e digital, entre startups, universidades, instituições e a comunidade. A Conexo foi lançada em Caxias do Sul em outubro e o investimento soma R$ 2 milhões. Além de investidor, o Nau é cogestor na ativação do projeto, oferecendo produtos de consultoria, educação e eventos.
"Estamos muito com felizes e honrados com essa nova parceria junto às Empresas Randon, uma referência no mercado nacional e internacional. Todo o projeto está muito alinhado ao DNA do Nau de promover a conexão para o surgimento de novos projetos, novos negócios, acesso a tecnologias e novas formas de trabalho. Vamos levar nosso mindset para a Conexo e a comunidade da serra gaúcha", afirma Camila Borelli, CEO do Nau. Soma-se ainda o fato de estar investindo em um projeto com base em sua cidade natal, Caxias do Sul.

O Nau vê inovação como o propósito, as pessoas como agentes da transformação e a educação é a forma de conduzir as pessoas a alcançarem seus objetivos. Para isso, "integraremos as técnicas e ferramentas da inovação ao potencial transformador da educação", coloca Camila. Dentro da Conexo, serão promovidos pelo Nau cursos e workshops com temáticas como estratégia de inovação, liderança 4.0 e o futuro do trabalho, design thinking, gestão do tempo e produtividade, ferramentas de inovação, desenvolvimento de soft skills, entre outros.

Os produtos de consultoria oferecidos irão contribuir com as empresas para transformarem o seu potencial inovador em resultado, auxiliando-as na criação de novos produtos, serviços e processos através da conexão com as melhores pessoas, ideias, empresas, métodos e tecnologias nacionais e internacionais.

"Acreditamos que a colaboração, em ambiente físico e digital, contribui para o crescimento de toda a comunidade e gera novas oportunidades de conexão e de negócios", projeta o CTO (Chief Transformation Officer) das Empresas Randon, Daniel Ely. Fisicamente, a Conexo está instalada em um moderno prédio, com 945 m², que promoverá um ambiente para novos negócios com startups, acesso a tecnologias e novas formas de trabalho. Também será um ambiente para o compartilhamento, por meio de conteúdos e eventos, de tendências e conhecimento para a comunidade. No ambiente digital, uma plataforma permite a interconexão pelo site:https://conexo.io/

Instagram - @somosconexo
YouTube bit.ly/YouTubeConexo

Sobre o Nau Live Spaces
O Nau Live Spaces é um hub de inovação e empreendedorismo do quarto distrito com espaços compartilhados e salas privativas para pessoas e empresas. Sediado no prédio do antigo Clube da Sociedade Gondoleiros, de 1915, mantém sua arquitetura externa, porém foi totalmente reformado por dentro para espaços de coworking, salas privativas para empresas, hot desks, posição em sala compartilhada, salas de reuniões, áreas verdes e espaços customizados para eventos e convivência, além de copa e cozinha com infraestrutura completa. São 3 mil m2 na Av. Franklin Roosevelt, 1308. Conheça também o vídeo institucional do Nau

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes