Contradições entre o uso da tecnologia e das novas formas de poder se tornam obstáculos para empresas inovadoras no Brasil

Economiaenegocios Tecnologia 25 Novembro / 2020 Quarta-feira por Gramadosite

Nos últimos meses o mundo passou por um novo motor de transformação que fez empresas e negócios se adaptarem a diferentes meios de trabalho, produção e consumo. Diante de um cenário tão incerto, temáticas como a contradições entre a velocidade, o uso ético da tecnologia e o controle dos negócios passaram a ser colocados constantemente em pauta por empreendedores, investidores e demais líderes empresariais, que precisavam alavancar suas empresas de forma correta e acelerada.

Para ampliar ainda mais o conhecimento desses profissionais e discutir as novas relações entre empresas, Estados, novo poder e monopólios digitais, a edtech e comunidade Governança e Nova Economia (GoNew) irá promover na próxima quinta-feira (26) a primeira edição do GonewONE, um evento exclusivo com convidados especiais e experts em inovação.

O evento online discutirá a transformação dos mercados, as novas tecnologias, produtos e processos que impactaram a vida de empresas e pessoas durante a pandemia. Com objetivo de integrar conhecimentos e promover o compartilhamento de experiências, o encontro também realizará debates entre os curadores e demais convidados sobre o tema. De acordo com o fundador da comunidade GoNew, Anderson Godz, é preciso encontrar melhores formas de relação entre o Estado e empresas digitais para que o avanço tecnológico continue de forma acelerada.

“Chegamos a um ponto em que é inaceitável não se aprofundar em conhecimentos sobre Governança e Inovação. Em uma economia digital, permeada por contradições que envolvem o uso da tecnologia e das novas formas de poder, os conselhos empresariais precisam ser ressignificados. O objetivo do evento é debater o que já estamos fazendo desde 2017, quando escrevi o livro ‘Governança & Nova Economia’. Agora, essas temáticas se tornaram parte do nosso cotidiano e até dilemas em séries do Netflix”, afirma Godz.

O economista Ricardo Amorim será um dos debatedores ao lado do Mestre em Inovação Corporativa, Marco Poli e do Mestre em Governança e Nova Economia, Anderson Godz. O evento ainda contará com a participação da diretora geral do Twitter no Brasil, Fiamma Zarife, da gerente de novos negócios e agências da Google, Lisiane Lemos, da Partner and Board Chair na Kunumi, Ana Paula Pessoa, do líder da bancada do Partido Novo na Câmara, o deputado federal Paulo Ganime, bem como o deputado Vinicius Poit.

Certificação pioneira
No encontro também serão entregues as certificações para os novos Conselheiros de Inovação, formados na primeira turma de Advisors do Programa C2i. A iniciativa pioneira no Brasil desenvolvida pela Comunidade GoNew, visa formar conselheiros para guiar as empresas na nova economia, ressignificando a alta gestão e os conselhos empresariais das organizações.
O programa de certificação conta com 40 horas de imersão em conselhos de startups reais e permite que profissionais, membros de conselhos empresariais, C-Levels, fundadores, herdeiros e investidores recriem suas habilidades para tomarem melhores decisões em redes hiperconectadas.
“Nos últimos anos, empresas e negócios evoluíram rapidamente e a pergunta é sempre a mesma: qual será a próxima evolução? Embora a resposta ainda seja imperfeita e incompleta, não temos dúvida de que ela passa pela Governança. Por isso o programa de certificação serve para preparar os conselheiros de inovação e trazer um mindset de agilidade e controle”, completa Godz.

O GonewONE é gratuito e será realizado por videoconferência das 08h30 às 12h00. As vagas são limitadas e para participar é necessário inscrever-se no site.


GONEW ONE

Data: Quinta-feira, 26/11

Horário: 08h30 às 12h00

Inscrições:https://pt.surveymonkey.com/r/GonewONE



SOBRE O GONEW

O GoNew é uma edtech voltada para a educação de profissionais da alta gestão que utiliza elementos de inovação e abordagens práticas, orientando-os para a alta decisão empresarial. Tem por objetivo difundir práticas para empresas velozes e corretas, com o desafio de unir dois dos temas mais impactantes da última década no mundo dos negócios: governança e inovação.
Também possui a Comunidade Governança & Nova Economia, uma associação sem fins lucrativos que se tornou um HUB de ideias, insights e inspirações com mais de 20 mil pessoas engajadas no movimento. Para saber mais informações sobre inscrições e próximas turmas, acesse o site https://goneweconomy.com/ e faça parte dessa jornada hiperconectada.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes