Dez motivos para acompanhar a Semana Geek Sesc

Cultura Notícias 23 Outubro / 2020 Sexta-feira por Gramadosite

De 26 a 31/10, o universo nerd e a cultura pop vão tomar conta das redes sociais do Sesc/RS. Com lives diárias nas redes sociais do Sesc/RS, a Semana Geek Sesc traz diversas atrações virtuais para os apaixonados por filmes, séries, games, mangá e K-pop, além de um torneio de xadrez e um concurso de cosplay. A programação completa e informações sobre inscrições das competições estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/geek. Enquanto confere as atrações, vem com a gente descobrir os 10 motivos para não deixar de participar do evento.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.


Exaltar o universo geek e a cultura pop
Mais do que um gosto, um estilo de vida: tudo o que envolve o universo geek e as paixões que ele movimenta será tema do bate-papo de abertura do evento, que contará com a participação de Gabriel Ferreira Ludwig (Canal A Batcaverna) e Leonardo Pereira (Canal PeeWee) e terá mediação de Carlos Redel (Sala Crítica). A conversa será transmitida no dia 26/10, a partir das 19h, no Facebook e no YouTube do Sesc/RS.


Viver aquela nostalgia boa
Todo mundo ama recordar as brincadeiras, os desenhos e os filmes que animavam a sua infância. É nesse clima que a Semana Geek traz dois bate-papos para despertar aquela nostalgia boa. No dia 28/10, o jornalista Rafael Copetti mediará uma conversa sobre games antigos com Daniel Evandro e Michel Bohn (do Old School Pub) e Daniel Damasceno (do Canal Game das Antigas), às 21h, com transmissão pelo Youtube. No dia seguinte, 29/10, será a vez de exaltar duas vozes que marcaram a infância de várias gerações e continuam sendo reconhecidas em desenhos e filmes exibidos no Brasil. Os dubladores Úrsula e Wendel Bezerra conhecidos pelas vozes de personagens como Goku, Naruto e Bob Esponja, falarão sobre a profissão e darão uma palinha dos personagens que eles interpretam a partir das 21h. O encontro será transmitido pelo Facebook e YouTube.


Aprender a fazer um hambúrguer
No dia 26/10, o pessoal do Gank Pub vai para a cozinha para mostrar que comida e games têm tudo a ver. Às 21h, Rafael Estran, Guilherme Flores e Iasmin Flores Silva ensinarão a fazer o hambúrguer Gank Pub, um dos carros-chefes do pub que conta com arena gamer e transmissão de campeonatos. A atração será transmitida no YouTube.


Aperfeiçoar os passos de K-pop
A coreografia é uma das características mais marcantes do K-pop, que se tornou sensação em todo o mundo nos últimos anos. Para ajudar a reproduzir os passos que os idols fazem nos show e videoclipes, a professora Maki e o educador físico João Henrique da Silva Neto farão uma oficina no YouTube, a partir das 19h.


Conhecer mais sobre o mercado de games no RS
Além de uma forma de entretenimento, os games se tornaram um setor econômico lucrativo e que cresceu ainda mais durante a pandemia. Para falar sobre esse mercado no Rio Grande do Sul, Everton Baumgarten e Ivan Sedin, da Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJogos), e Roberto Lítel e Guilherme Mateus Gonçalves, do Senac Tech, participam de live no YouTube no dia 29/10, às 19h.


Aprender uma maquiagem artística
Se fazer uma make no dia a dia já é uma forma de se expressar, a maquiagem artística leva a noção de usar o corpo como uma tela em branco a outro nível. No dia 27/10, às 21h, a maquiadora Amanda Bittencourt invade o YouTube do Sesc/RS para mostrar como fazer uma maquiagem da personagem She-Ra: A Princesa do Poder.


Ganhar troféus jogando xadrez
Com inscrições gratuitas e abertas até a data da competição, pelo site www.sesc-rs.com.br/geek, o Xeque-Mate - Torneio de Xadrez premiará com troféus os três primeiros colocados. Os duelos virtuais serão disputados pela plataforma Lichess no dia 27/10, a partir das 19h.


Ver seu personagem favorito ganhar vida
Já imaginou ver o seu personagem favorito ganhar vida na sua frente? Esse é o objetivo do cosplay, um processo de transformação em protagonistas de livros, filmes e séries. No concurso que ocorrerá no dia 30/10, além de se caracterizar, usando maquiagem, roupas e acessórios, os cosplayers terão que fazer uma pequena apresentação, incorporando os trejeitos do personagem escolhido. A transmissão do "desfile" será feita pelo YouTube, a partir das 20h.


Aprender a desenhar mangá
Em vídeo no YouTube, o ilustrador Ricardo Cavalera, do Estúdio Porto Artes, dará uma oficina de como desenhar mangá, história em quadrinhos no estilo japonês. A aula poderá ser acessada no dia 28/10, às 19h.


Descobrir que a união entre música clássica e cultura pop dá (muito) certo
Formado por alunos do Instituto de Artes da UFRGS e do Conservatório da Ospa, o Quarteto Malus é especialista em mostrar que a música clássica também pode ser pop. Douglas Umabel (violino), Diego D'Ávila (viola), Julia Varini (violino) e Lucas Kindel (violoncelo) apresentam o Especial Mundo Geek no dia 31/10, a partir das 20h, no Facebook e no YouTube. Sucessos como as trilhas de Harry Potter, Star Wars, Game Of Thrones, Os Caça-Fantasmas, de games e de filmes de super-heróis estão no repertório do show.



Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes