Nós Mimo realiza apresentação teatral em bairros de Gramado

Cultura Notícias 09 Março / 2016 Quarta-feira por Gramadosite

O Grupo de Teatro Nós Mimo foi selecionado em edital lançado pela Prefeitura Municipal de Gramado e estará realizando apresentações gratuitas em alguns bairros da cidade.

O espetáculo conta a história de Fritz, um homem que passou a desejar o chapéu do capitalismo. Ao conseguir vestir o chapéu ele passa a ter reações estranhas em seu corpo e logo percebe que está preso a mundo de ilusões. Logo Fritz está frustrado com a aquisição e tenta livrar-se do belo e poderoso chapéu. O espetáculo, de mímica, é baseado em cenas clássicas e quadros de humor que, através de objetos e perspectivas cotidianas, aborda o capitalismo e os indivíduos na sociedade atual.

As primeiras apresentações ocorrerão dia 16 e 23 de março, às 16h, Na Praça Ernesto Volk, no bairro Piratini e na Praça Vila Olímpica, na Várzea Grande, ao ar livre, gratuito e com classificação para todas as idades.

O grupo Nós Mimo é formado pelos atores Alessandro Müller e Luana Michel, que utilizam a linguagem do teatro de rua e o estudo sobre técnicas de linguagem corporal, mimo corporal dramática, além de pantomima e palhaço. Faz parte da ideologia do grupo levar o trabalho a segmentos de arte e de difícil acesso, para aqueles que não tem acesso e são carentes de arte, buscando representar o renascimento da sensibilidade, acreditando que é possível lutar contra o sistema embrutecido, o domínio do capital e do mercado. Desde seu primeiro ano de existência o grupo vem levando apresentações aos bairros descentralizados da cidade de Gramado.

Este foi o primeiro edital de incentivo à elaboração de projetos culturais, em Gramado, tem o objetivo de oferecer subsídio para projetos que contribuam com a cultura do município. O edital apresenta um total de investimento de R$ 110 mil e contemplou 11 projetos.

Em caso de chuva, o espetáculo será cancelado e nova data divulgada em seguida.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes