Canela vive a magia dos bonecos

Cultura Notícias 06 Outubro / 2015 Terca-feira por Gramadosite

Serão mais de 40 atrações entre desfile, espetáculos, exposições e oficinas, em 11 dias de Bonecos Canela, de 03 a 12 de outubro.

Canela, torna-se a capital dos bonecos, durante o evento, com espetáculos irreverentes, lúdicos, nostálgicos, alegres, envolventes e clássicos inesquecíveis. Os manipuladores, com suas criações, que parecem ter alma, chamam atenção e agradam o público, com bonecos de fios, de luvas, de varas, de sombras, de manipulação direta, de mesa, de objetos com bonecos grandes, gigantes, pequenos, minúsculos, representando bebês, velhos, mulheres e homens, animais, transformando a cidade em pura magia e encantamento, com um colorido especial que só é visto no Bonecos Canela.

O italiano Manoviva, do grupo The Family Theather, da Itália; Joãozinho e Mariazinha e, Frida da Cia Goliardos, de Canela; Sonhos, da Cia Lisi Berti, também de Canela; O Proprietário, do Só Rindo, da Serra Gaúcha, são os espetáculos deste final de semana, nos teatros Municipal, Laje de Pedra e Espaço Cultural Nydia Guimarães.

Na abertura oficial do evento, no sábado (03), a coordenadora do Festival Lisiane Berti e o presidente da Fundação Cultural José Vellinho Pinto falaram a respeito da importância e dos desafios de manter um evento por 27 anos ininterruptos, especialmente neste ano em que existe uma retração financeira no Brasil. Canela foi arrojada e ampliou o Festival que sempre ocorria em 4 dias para 11.
A vice-prefeita Carmen Seibt também participou da abertura, representando a Administração Municipal e salientou que a mesma não poderia deixar de investir neste importante evento de Canela.

De segunda a quinta-feira, espetáculos em diversos horários oportunizam ao público a cultura bonequeira, além das oficinas Manoviva com The Family Theather e Ao Pé da Letra com Jordi Bertran. As exposições de Marionetes, na Pousada Aleia dos Sonhos e de Bonecos de Elton Manganelli, no Grande Hotel Canela seguem até segunda-feira (12)

Os alunos das escolas estaduais e municipais de Canela também são convidados para os espetáculos, no decorrer da semana, numa iniciativa da organização de oportunizar às crianças e jovens canelenses contato com o teatro de bonecos, esta arte milenar que encanta a todos, tanto para peças nacionais como internacionais. Na quinta (08) o Grupo Só Rindo irá ao Presídio Estadual de Canela apresentar O Proprietário e, as vovós do Oásis Santa Angela serão surpreendidas com a presença de Jordi Bertran que levará a peça No Clinc Clinc, no domingo, (11).

No feriadão, de 10 a 12, o público terá que se preparar para encarar uma maratona de espetáculos imperdíveis nos teatros e na Praça João Corrêa e ainda o Desfile, que é sempre encantador.

Clique aqui e garanta seus ingressos para o Festival de Bonecos 2015

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes