Dia Nacional do Livro: Escritores gaúchos já publicaram mais de 3 mil obras em plataforma de autopublicação

Cultura Literatura 29 Outubro / 2020 Quinta-feira por Gramadosite

Nascidos no Rio Grande do Sul, os escritores Érico Veríssimo, Mário Quintana e João Simões Lopes Neto fizeram história na literatura brasileira e são grandes referências literárias. Em tempos de tecnologia, cada vez mais escritores gaúchos vêm publicando suas obras, fazendo jús à história do Estado. O Clube de Autores, maior plataforma de auto publicação da América Latina, conta com mais de mil escritores gaúchos na comunidade e mais de 3 mil livros lançados por eles. No Brasil, a plataforma representa 27% de todas as obras publicadas.
O Clube de Autores oferece aos escritores a possibilidade de publicar suas obras e disponibiliza-las para venda em em grandes livrarias do país, sem custo algum. No Brasil, a plataforma representa 27% de todas as obras publicadas.
A plataforma funciona de maneira bem intuitiva e simples para a auto publicação, facilitando também para os novos escritores que não possuem nenhuma experiência no mercado. Todo o processo é feito rapidamente e é o próprio autor quem define cada característica do seu livro, determina quanto quer ganhar de direitos autorais e decide se quer ou não distribuir sua obra, física e digital, pelos maiores e-commerce do mundo. É possível ainda acompanhar suas vendas com total transparência.

“Essas características podem parecer óbvias para um leigo no mercado mas, se comparadas com o mundo editorial tradicional, são absolutamente disruptivas. Não à toa, o Clube de Autores vem crescendo anualmente. Hoje, publicamos cerca de 1.200 livros por mês”, diz Ricardo.

Para aqueles que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura, também pode contar o Profissionais do Livro, focado na prestação de serviços editoriais, nele é possível contratar capa, revisão, diagramação, ilustração e praticamente todo tipo de serviço que achar necessário para publicar seu livro.

Sobre o Clube de Autores
O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. A empresa, comandada por Ricardo Almeida, fechou o primeiro semestre de 2020 com uma rentabilidade 35% maior que no mesmo período do ano anterior. Além disso, registrou aumento de 40% em suas vendas.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes