Quer passar o Halloween lendo ou revisitando os clássicos? O escritor romancista AT Sergio, que tem uma predileção pelos temas de terror e ficção, fala um pouco sobre os autores que considera indispensáveis para quem quer conhecer o tema a fundo.
Estamos perdendo leitores? O encolhimento do mercado editorial, apontado por pesquisas setoriais, especialmente acentuado depois de 2015, e a concorrência com a internet, os games e as redes sociais, pode ser a prova de que estamos realmente lendo menos. Gerar mais interesse pela leitura, principalmente nas novas gerações, pode ser a solução. Mas como realizar essa proeza?
Lançamentos ESCRAVIDÃO – Laurentino Gomes – Globo Livros Primeiro volume que integra uma trilogia sobre a escravidão no Brasil, que deixou feridas abertas na sociedade brasileira até hoje, uma das quais o preconceito racial. Os principais ciclos econômicos do Brasil – açúcar, ouro, diamante e café – não podem ser entendidos sem estudar a dependência da nossa economia da mão de obra escrava. O Mundo [...]
10ª edição do Prêmio teve 502 livros inscritos na primeira etapa.
A festa literária de Porto Alegre, que se realizará entre 18 e 28 de abril de 2012, homenageia o dramaturgo Ivo Bender
Atividades culturais acontecem de forma on-line, em diversas plataformas
A pós-modernidade se caracteriza por insistir na autossuficiência em relação a si e ao cosmo.
A programação para a 20ª Feira do Livro de Gramado, que acontecerá de 10 a 19 de junho, já está definida. Dentre os projetos há uma novidade. Nesta edição, as escolas da cidade criarão uma retrospectiva dos últimos 19 anos da Feira. Cada escola será responsável por uma edição e os alunos desenvolverão um trabalho que representará aquele ano. Todos os trabalhos serão expostos na Rua Coberta.
O evento nesta edição homenageia o escritor Marcelino Freire
Clube de Autores conta com mais de mil autores do Rio Grande do Sul em sua rede
Hoje, o livro impresso não concorre apenas com o formato online. Segundo AT Sergio, escritor romancista com vasta carreira na literatura de terror, outros formatos, como filmes, games e redes sociais, podem ser, sim, muito favoráveis ao público e aos próprios escritores, quanto mais forem fiéis à história em si.
Aguçar a curiosidade, estimular a imaginação, desenvolver a linguagem, promover o crescimento saudável. O hábito de ler para as crianças promove benefícios que vão além das experiências cognitivas. As histórias também minimizam aspectos da solidão, despertam hormônios do prazer e do relaxamento, e estreitam a relação familiar.
Com a pandemia, a venda e a leitura online, são os grandes catalizadores entre escritores e público. Veja o que diz AT Sergio, que acaba de lançar uma coletânea de contos no formato digital e que aposta no online para angariar cada vez mais público.
O escritor pernambucano AT Sergio, cuja trajetória se confunde com a história da literatura de terror no Brasil, fala um pouco sobre o leitor do gênero e sobre os caminhos desse tipo de narrativa no país.
Distintas manifestações artístico-culturais terão palco de 13 a 20 de setembro na Rua Coberta
A 19° Feira do Livro Josué Guimarães, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Canela, acontecerá de 16 a 18 de agosto no Centro de Feiras e já está com suas atividades iniciadas.
O encontro promovido pelo Clube do Livro de Canela, no dia 26 de janeiro, às 19h30min, no Empório Canela, proporcionará um descontraído bate-papo sobre a segunda obra lida, "A Verdade das Mentiras", de Mario Vargas Llosa.