Apesar de contar com uma produção nacional de respeito, a literatura de terror não é nem nunca vai ser pop. A maior prova disso é que parece estar sempre à margem, amada e odiada. E esse pode, certamente, ser o seu ingrediente primordial.
O escritor pernambucano AT Sergio, cuja trajetória se confunde com a história da literatura de terror no Brasil, fala um pouco sobre o leitor do gênero e sobre os caminhos desse tipo de narrativa no país.
Quer passar o Halloween lendo ou revisitando os clássicos? O escritor romancista AT Sergio, que tem uma predileção pelos temas de terror e ficção, fala um pouco sobre os autores que considera indispensáveis para quem quer conhecer o tema a fundo.
Hoje, o livro impresso não concorre apenas com o formato online. Segundo AT Sergio, escritor romancista com vasta carreira na literatura de terror, outros formatos, como filmes, games e redes sociais, podem ser, sim, muito favoráveis ao público e aos próprios escritores, quanto mais forem fiéis à história em si.
Estamos perdendo leitores? O encolhimento do mercado editorial, apontado por pesquisas setoriais, especialmente acentuado depois de 2015, e a concorrência com a internet, os games e as redes sociais, pode ser a prova de que estamos realmente lendo menos. Gerar mais interesse pela leitura, principalmente nas novas gerações, pode ser a solução. Mas como realizar essa proeza?
Cinemas fechados, incertezas sobre a CCXP e muitos cancelamentos de filmes, séries e lançamentos de livros. Com tanto acontecendo ao mesmo tempo, o escritor de terror e amante da cultura geek AT Sergio fala sobre a sobrevivência desse universo durante a pandemia.
Com a pandemia, a venda e a leitura online, são os grandes catalizadores entre escritores e público. Veja o que diz AT Sergio, que acaba de lançar uma coletânea de contos no formato digital e que aposta no online para angariar cada vez mais público.
Personagens assustadores do cinema e da literatura são atrações da temática Sala do Terror do Dreamland
Dreamland Museu de Cera apresenta os mais assustadores personagens do cinema e da literatura na Sala do Terror
Livro de Luciana Romão ensina a lidar com o medo na hora de dormir, na figura de uma garotinha que tenta vencer os fantasmas atormentando seu sono
Em 1964, para “defender as liberdades”, os comandantes militares, aliados a parlamentares, destituíram o presidente eleito. Cinquenta anos depois, um governo eleito, aliado a parlamentares, propõe regras para inibir manifestações de rua sob o argumento de “defender o direito de manifestação”. Para isso, propõe via Projeto de Lei nº 499 regras que criminalizarão atos cometidos nas manifestações. O senador Pedro [...]
Isto acontecia ao redor de 1750, época das Missões Jesuíticas e os primeiros povoados dos espanhóis. Não quer dizer que os povos indígenas não se guerreavam até a morte antes. Nossos três estados do sul também estavam nessa. É uma grande História de repercussão global que foca muito a nossa "Região Missioneira". Sendo tão marcante para a História das Américas, a conquista ou melhor a "invasão" das Terras [...]
Montada para o MEGA CINE DRIVE-IN, estrutura de projeção em alta definição exibirá os filmes Minha Mãe é Uma Peça 3 e Medo Profundo durante a pré-estreia, que acontece de 26 a 30 de agosto; iniciativa segue todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações municipais
O universo da saúde no Brasil e no mundo passa por transformações muito peculiares em tempos de pandemia. Com praticamente três meses de isolamento social e ainda vivendo dias de incertezas e atualizações constantes dos cuidados e protocolos para se evitar a contaminação pelo Coronavírus, um outro inimigo vem se destacando entre a população: o medo paralisante.
Como a inteligência artificial está se aventurando na produção literária e na indústria criativa.
Com direção de André Damasceno, apresentação única será dia 21 de março, às 21h, no Teatro Casa de Espetáculos
Ícone do boxe é o homenageado do mês na atração de Gramado, na Serra Gaúcha, que também faz referência a sua carreira como ator
Localizado em Gramado, Dreamland conta com 85 réplicas de artistas, celebridades e personagens da ficção