Containers de lixo eletrônico são entregues às escolas

Noticias Meio Ambiente 22 Maio / 2015 Sexta-feira por Gramadosite

A conscientização ambiental é uma das pautas mais trabalhadas em salas de aula, portanto, a administração municipal de Gramado, através da Secretaria do Meio Ambiente, decidiu investir nesse segmento e gerar resultados através da colaboração de toda a comunidade gramadense.

A Usina de Triagem de Gramado, reformada há pouco mais de um ano, recebeu como doação da empresa Snowland, 42 containers de 1000 litros cada para depósito de lixo eletrônico. Na manhã de hoje (19), ocorreu a entrega oficial desses containers às escolas de Gramado, tendo como o intuito o descarte correto em todos os bairros.

“Criamos o Ecoponto na Usina de Triagem, mas sabíamos que muitos moradores não conseguiriam ir até lá. A partir daí, ao lado do Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Erni Branchini, decidimos espalhar alguns containers pela cidade para recebimento de material eletrônico. As escolas, por sua vez, foram as escolhidas por fazerem parte da conscientização dos alunos e, assim, de toda a comunidade”, comenta o Secretário de Meio Ambiente de Gramado, Márcio Coracini.

Além da entrega dos containers às diretoras escolares presentes na ocasião, o Secretário Coracini as guiou por um passeio na Usina, demonstrando e exibindo todas as melhorias na separação de lixos e resíduos, assim como as novas máquinas adquiridas pela administração municipal em prol do segmento. Agora, a Usina oferece uma organização ímpar, já sendo referência em diversas outras cidades de nosso Estado.

Após a lotação dos containers, a Prefeitura retira o material e leva até a Usina de Triagem. Lá, uma empresa responsável recolhe tudo que é necessário sem gasto para a Administração Municipal e oferece o destino correto ao lixo eletrônico recebido das escolas.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes