Trituradores de lixo verde e caminhão são apresentados em Gramado

Noticias Meio Ambiente 24 Fevereiro / 2014 Segunda-feira por Gramadosite

Na tarde de sexta-feira (21), a Administração Municipal de Gramado apresentou à comunidade novos veículos e equipamentos que serão utilizados para que a cidade siga se desenvolvendo e respeitando o meio ambiente. Dois trituradores de lixo verde, que foram obtidos graças a verba destinada pela Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, além de um caminhão obtido através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2 serão utilizados pela máquina pública em Gramado.

A entrega dos dois trituradores simboliza mais uma conquista para Gramado e para a Administração Municipal, que segue dando mostras de qualidade na elaboração de projetos que buscam verbas junto ao Governo Federal. Através de mais um projeto bem elaborado, composto pela equipe das Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, e Meio Ambiente, o Prefeito de Gramado Nestor Tissot, ainda em 2011 deu início às tratativas para obtenção dos equipamentos que chegam a cidade.

O Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini explica que os trituradores serão utilizados para transformar lixo verde em adubo a ser destinado para os agricultores gramadenses, bem como na produção do horto municipal de Gramado. “O lixo verde recolhido é triturado na máquina e imediatamente transformado em adubo”, comenta Coracini.

“O trabalho que fazemos em Brasília vem surtindo muito efeito. Gramado tem obtidos verbas muito importantes e que contribuem significativamente para o desenvolvimento da cidade como um todo. Essas novas máquinas chegam para dar suporte ao trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade”, destaca o Prefeito Nestor Tissot.

Além dos dois trituradores, um caminhão trucado, obtido através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, também foi oficialmente entregue, conotando mais um veículo que atuará no suporte às diversas melhorias que a cidade vêm recebendo.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes