Semana do Meio Ambiente está aberta em Gramado

Noticias Meio Ambiente 06 Junho / 2013 Quinta-feira por Gramadosite

Começou oficialmente, na tarde da quarta-feira (05), a nona edição da Semana do Meio Ambiente de Gramado. Com apresentações da Orquestra de Violões de Gramado, da turma de teatro do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, e contando com o lançamento oficial da Mostra Ambiental Estudantil, e da campanha de conscientização da coleta do lixo, a Semana do Meio Ambiente de Gramado tem programação, na Rua Coberta até o próximo sábado (08).

Toda a programação do evento acontece na Rua Coberta, valorizando a preservação do meio ambiente e, acima de tudo, da reciclagem do lixo. Diariamente poderão ser realizadas trocas de garrafas pet, lâmpadas e pilhas por mudas de árvores nativas da região. Até o encerramento da semana do Meio Ambiente, que acontece no sábado (08), é possível também fazer a correta destinação de resíduos eletrônicos juntamente com a empresa Trade Recycle, entre outras atividades.

“As ações realizadas durante a Semana do Meio Ambiente tem o importante papel de mostrar para todos o quão indispensável é que cuidemos do lugar onde vivemos. Tenho certeza que no futuro o mundo no qual vivemos se desenvolverá com ainda mais amor ao meio ambiente, pois essas crianças que hoje estão aqui, veem a toda hora campanhas sendo feitas em prol do meio ambiente e isso certamente as dará uma consciência muito grande”, destacou o Secretário de Meio Ambiente de Gramado, Márcio Coracini.

Durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, o Secretário Márcio Coracini aproveitou para dar início à campanha de Coleta Seletiva, que contará com distribuição de material impresso, e ações de divulgação nas escolas contando com o “Pequeno Gari”, personagem também apresentado oficialmente na abertura do evento.

A primeira Mostra Ambiental Estudantil também foi lançada na tarde dessa quarta-feira. A Mostra, desenvolvida pela Secretaria de Educação pretende educar para uma percepção mais ampla e profunda da interdependência entre os seres vivos e os demais elementos da natureza, priorizando as nossas relações com a água. O patrono do evento, será Paulo Drechsler.

“Ver esse grande número de pessoas participando da abertura de uma Semana do Meio Ambiente nos dá a certeza que teremos cada vez mais um futuro promissor. Cabe a nós preservar nosso meio ambiente, através de ações diárias, através da conscientização”, destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.




Programação da Semana do Meio Ambiente

Dia 5 de Junho – Quarta
9h - Rústica Escolar Ambiental no Expogramado
14h - Abertura Oficial
Apresentação da Orquestra de Violões de Gramado


Dia 6 de Junho – Quinta
15h - Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Gramado. Presença de Amby Service (empresa de descontaminação de lâmpadas)


Dia 7 de Junho - Sexta
9h às 17h - Coleta de resíduo eletrônico, com a empresa Trade Recycle. Materiais recebidos: CPUs completas, monitores, teclados, mouse, impressoras, notebooks, sstabilizadores,
no-break, celulares e suas baterias, carregadores, telefones sem fio, cabos, terminais, centrais telefônicas, placas de rede, placa-mãe, placa de vídeo, placa de som, placa de fax, modem, decodificador, aparelho de som, DVD, vídeo cassete, fontes, transformadores, games, rub, CD-Rom, disco rígido e HD.

10h e 14h - Palestra ‘Lixo Eletrônico’ com a empresa Trade Recycle

15h - Concerto Didático da Orquestra Sinfônica de Gramado


Dia 8 de Junho – Sábado
14:00 - Apresentação da Orquestra de Violões de Gramado


*Diariamente:

- Troca de garrafas pet, lâmpadas e pilhas por mudas de árvores nativas.
- Coleta de Resíduos Eletrônicos.

- Intervenções artísticas dos alunos do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti.

- Projeto da Escola Maximiliano Hahn ‘Da horta até a merenda, da merenda à horta escolar’.

- E.M.E.F. Vicente Casagrande e E.M.E.F. Senador Salgado Filho com o projeto ‘Resíduos Eletrônicos’.

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes