Isabela sugere cardápio caseiro especial para o Dia dos Pais

Estilo Estilo Na Cozinha 07 Agosto / 2020 Sexta-feira por Gramadosite

O segundo domingo do mês de agosto é tradicionalmente marcado pela celebração do Dia dos Pais. A data normalmente conta com um almoço caprichado para que os filhos se reúnam e parabenizem o herói do dia. Inclusive, o maior presente está nos gestos simples que demonstram todo o afeto sentido.

Por isso, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, sugere um cardápio especial para ficar marcado na memória. O Macarrão com porco na cerveja preta fica pronto em poucos minutos e conta com sabor único. A sobremesa fica por conta da deliciosa Torta Mousse de Morango, que vai surpreender o paladar. Confira:


















Macarrão com porco na Cerveja Preta

Ingredientes:
Para a carne
1 kg de filé mignon suíno
Sal a gosto
Pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
5 dentes de alho amassados
3 cebolas cortadas em meia-lua
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 latas de cerveja escura
Suco de 6 laranjas
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga

Para a massa
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Macarrão Isabela (500 g)
Folhas de 4 ramos de alecrim picadas

Modo de Preparo:

Prepare a carne

- Acomode o filé em uma assadeira. Depois, tempere-o com o sal, pimenta e espalhe o alho, a cebola e o extrato. Regue com a cerveja e o suco e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (180 °C – 200 °C) por cerca de 1 hora ou até que a carne esteja completamente cozida e macia.

- Retire do forno, desfie a carne em lascas grossas, coloque em uma panela junto com o caldo formado na assadeira e leve ao fogo para que reduza um pouco o caldo.

- Dissolva a farinha em um pouco do caldo junto com a manteiga, junte ao cozido e misture bem para encorpar ligeiramente o molho. Desligue o fogo e reserve.

Prepare a massa

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture delicadamente para que toda a massa fique bem envolvida. Polvilhe o alecrim e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos




















Torta Mousse de Morango

Ingredientes:

Massa:

1 embalagem de Biscoito Maizena Isabela
1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

Recheio:
2 caixinhas de gelatina sabor morango
15 morangos limpos e picados
250 g de ricota peneirada
2 ½ xícaras (chá) de creme de leite fresco
5 colheres (sopa) de açúcar

Para decorar:
1 embalagem de Biscoito Tortinhas Chocolate Isabela
morangos

Modo de Preparo:

- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.

- Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

- Prepare o recheio de morango. Dissolva a gelatina sabor morango em 250 ml de água fervente e deixe esfriar. Bata no liquidificador, a gelatina dissolvida, os morangos e a ricota e reserve.

- Leve à batedeira o creme de leite fresco com açúcar e bata até obter o ponto de chantilly. Acrescente a mistura de morango e mexa delicadamente. Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta à geladeira por cerca de 3 horas ou até endurecer.

- No momento de servir, desinforme a torta sobre um prato raso, decore a lateral com os biscoitos recheados e a superfície com morangos. Sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse isabela.com.br

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes