Condor ensina como higienizar a barba em tempos de pandemia

Estilo Saúde E Beleza 05 Agosto / 2020 Quarta-feira por Gramadosite

Para muitos homens a barba é um estilo de vida. E eliminá-la, mesmo em tempos de pandemia, está fora de cogitação. Embora não haja nenhum estudo que relacione a barba com a transmissão do coronavírus, os cuidados para quem tem a barba devem ser redobrados neste período. É fundamental manter os pelos do rosto sempre higienizados e aparados, já que a barba pode acumular restos de alimentos, poeiras e outras impurezas.
Para realizar essa higienização diária de forma prática, a Condor lista dicas importantes. A limpeza deve ser feita, se possível, após as refeições. Além de uma questão de saúde, esse procedimento promove o crescimento de pelos mais fortes e mais bonitos.
A aplicação do shampoo deve ser feita no rosto úmido e em toda a extensão da barba. Em seguida, é preciso massagear e enxaguar até a remoção de todos os resíduos. Após esse processo, é hora de secar bem os fios. Se os pelos forem mais compridos, a dica é utilizar um secador. Para finalizar, o melhor é usar um balm (hidratante) ou óleo específicos. Como os pelos do rosto costumam ser mais grossos, o ideal é optar por produtos desenvolvidos especialmente para essa finalidade.

Além disso, a barba necessita ser lavada com frequência e em água fria ou morna. A água quente contribui para o ressecamento dos fios. Outra recomendação é manter os pelos aparados para que eles fiquem alinhados.
Ao sair de casa, é importante ficar atento ao uso da máscara. O tecido precisa cobrir a região da boca e do nariz sem que fique um vão nos cantos. Também é essencial evitar passar as mãos na barba antes de lavá-la bem com água e sabão.

Confira o passo a passo da Condor para a higienização e manutenção correta da barba em casa:

Prepare a pele. Use um esfoliante facial ou lave bem o rosto com shampoo específico para a barba. Isso remove a oleosidade e as impurezas da pele;

Com uma tesoura ou máquina de barbear apare os pelos mais compridos. Comece pela lateral do rosto e siga até o queixo;

Aplique uma espuma de barbear utilizando o Pincel para Barbear da Condor.Ambos distribuem a espuma no rosto de maneira uniforme;

Com uma lâmina nova, retire os pelos em volta dos lábios, na parte de cima da bochecha e do pescoço;
Lave o rosto e finalize com um hidratante ou uma loção.

Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nesses 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos. Site:condor.ind.br

Categorias:   Notícias | Artigos | Economia e Negócios | Estilo | Cultura | Esportes